Publicado em 23.04.2023
Whindersson Nunes apresenta o novo lançamento de Lil Whind, o disco Gota D’Água

O álbum é a trilha sonora do novo filme média-metragem que leva o mesmo título e já está disponível no canal de YouTube do artista

Com linhas que expõem as adversidades que acompanham a fama, Whindersson Nunes apresenta uma nova obra musical, assinada pelo pseudônimo de Lil Whind. O quarto disco do trapper é intitulado Gota D’Água e reúne participações como Arthurzim, 3000kilo e MC Prego Prego. “É um projeto em que conectamos todas as minhas vertentes, eu como trapper, ator, humorista, etc.

Quis trazer um pouco da gente em cada detalhe dos desdobramentos do projeto, desde o álbum até o filme”, sintetiza o artista. Rimando sobre relacionamentos, mídia, dinheiro e fama, Lil Whind apresenta o novo disco nas plataformas de streaming, pela gravadora BMG Brasil e a agência NonStop. Com título homônimo ao disco, um média-metragem estreia no canal de YouTube de Whindersson.

https://www.youtube.com/watch?v=aAUL4EwCmAA

Ao longo de 11 faixas, o disco que sucede álbuns como PIAUÍ (2020) e Frente & Verso (2021), reúne participações nacionais e internacionais que descentralizam a atenção para o polo sudestino. “Mídia” abre a tracklist do álbum com o feat do trapper cearense Arthurzim – voz que também soma nas faixas “Audi Verde” e “Louis V”. A canção que encerra o disco, “Lombra”, também soma a participação da cantora rondoniense Yas. Em referência à ida de Lil Whind a Cabo Verde, em janeiro de 2023, a faixa que leva o nome do país africano no título traz o rapper luso cabo-verdiano 3000Kilo e o cantor e compositor, também original de Cabo Verde, Mc Prego Prego. “

Enquanto “Medusa” e “Morango” versam sobre amores e curtição, as faixas “Despedida” e “Apaixonado na Roça” são respostas a desilusões passadas. A sonoridade do disco, que mescla referências do trap do Norte e Nordeste, em “Dior”, se torna trilha sonora para a composição que brinca com a ostentação. “Fuzilar meu juízo” completa a tracklist. 

Homônimo ao disco, o média-metragem “Gota D’Água”, que chega ao canal de YouTube de Whindersson Nunes (acesse aqui), é um desdobramento da mescla de temáticas que compõem o disco com o fator cinematográfico – com comédia e ação. O média é uma produção de Mucura Creative e conta a história de um casal de agentes secretos (aposentados há mais de 7 anos) e que está se separando, dando lugar à uma série de conflitos e reviravoltas em cenário de pandemia. No elenco, o filme reúne nomes como Elana Valenaria, Nadine Gerloff, Guilherme Nascimento, Avatar Real, Samira Hayashi, Costa Peixoto e Zezé Motta.

Post arquivado em Música Brasileira