Publicado em 10.02.2023
Wet Leg recebe dois prêmios GRAMMY

A dupla foi indicada à quatro prêmios no BRIT e também se apresentará no evento

Wet Leg venceu duas premiações no 65º Annual GRAMMY® Awards em Los Angeles, na categoria melhor álbum alternativo por seu álbum debut e melhor performance de música alternativa por seu single de estreia “Chaise Longue”.

Os prêmios são as primeiras vitórias e primeiras indicações da dupla da Ilha de Wight, Rhian Teasdale e Hester Chambers. Ao receber seus prêmios, Rhian Teasdale comentou: “Isso é engraçado. o que estamos fazendo aqui? Este ano foi tão surpreendente, começar esta banda foi uma surpresa, estar na estrada. Não poderíamos ter feito isso sem nossa incrível equipe”, enquanto Henry Holmes acrescentou: “esta é uma noite mágica.”

No sábado, 11 de fevereiro, o Wet Leg se apresentará no The BRIT Awards 2023, onde também são indicadas a quatro prêmios: grupo do ano, melhor artista revelação, álbum Mastercard do ano e melhor artista rock/alternativo.

Wet Leg foi lançado pela Domino em abril e rapidamente se tornou um dos álbuns mais aclamados pela crítica de 2022. O single de estreia “Chaise Longue” foi seguido por uma série de sucessos impressionantes, incluindo “Wet Dream” e “Ur Mum”.

A promoção do álbum pela banda fez com que elas se tornassem figurinha carimbada na late night TV norte-americana, com apresentações no Late Night com Seth Meyers, The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, The Late Late Show com James Corden, Jimmy Kimmel Live, Later With… Jools Holland e no Tiny Desk Concert da NPR. O álbum recebeu ótimas críticas e perfis de veículos como The New Yorker, The Guardian, New York Times, NME, Mojo, The Face, Rolling Stone UK e muito mais antes de ganhar os AIM e Libera Awards (American Association Of Independent Music) e sendo selecionado para o cobiçado Mercury Prize. Wet Leg estreou em 1º no Reino Unido e na Austrália e em 14º na Billboard 200 Album Chart dos EUA.

No final deste ano, o Wet Leg tocará no Coachella, Reading & Leeds Festival e será o convidado especial do Pulp em seu show de retorno no Finsbury Park, em Londres. Tendo iniciado sua extensa turnê com Harry Styles na América do Norte na semana passada, elas agora irão para a Austrália e Nova Zelândia com Styles, além de fazer seus primeiros shows no Japão e no México.

Post arquivado em Notícias