Publicado em 07.03.2023
Vivo e o rapper L7nnon reforçam a Presença Preta no Lollapalooza Brasil

Depois de ampliar a representatividade do público na última edição do festival, a Vivo busca fortalecer o senso de coletividade presente nas comunidades negras e periféricas

Neste Lollapalooza Brasil, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de março, a Presença Preta está novamente confirmada. O movimento lançado pela Vivo, patrocinadora do Lolla Lounge, aumentou a representatividade entre o público do festival no ano passado, quando a empresa destinou todos os seus ingressos a pessoas negras. Agora, a Vivo parte de um provérbio africano que diz “se quiser ir mais longe, vá acompanhado” e amplia a abordagem para o senso de comunidade e empreendedorismo negros.

Além de destinar parte de seus ingressos a pessoas negras e de comunidades periféricas, a Vivo também vai levar para seus canais nomes de empreendedores negros (maquiadores, estilistas, cabeleireiros, designers etc.) que formam uma rede em torno de pessoas negras que vão ao festival. A Vivo também terá um squad de influenciadores e empreendedores negros que vão gerar conteúdos especiais durante o Lolla BR. Além disso, a marca apoiará um grupo de fotógrafos negros em ascensão para que façam a cobertura fotográfica do evento. Tudo para reforçar a ideia de que as pessoas vão mais longe quando estão acompanhadas.

“Nesta nova edição do Presença Preta, nosso objetivo é usar nossa força de marca para dar visibilidade ao ecossistema de empreendedores negros, mostrando que o futuro pode e deve ser mais diverso, especialmente se construído de forma coletiva”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

O projeto, que tem como mote “O futuro é um corre coletivo”, traz como embaixador o rapper L7nnon, que está no line up do festival. No filme que lança o conceito da campanha, criado pela VMLY&R e que estreia nesta sexta-feira (3), L7nnon demonstra que quando um artista preto sobe ao palco, leva com ele todo um time de pessoas negras que contribuíram para o show acontecer (por exemplo, a maquiadora, o cabeleireiro, o stylist).

“Quando um de nós chega no palco, uma tropa inteira também chega junto”, lembra L7nnon no filme de lançamento do projeto.

A campanha ainda fez uso da inteligência artificial para imaginar personagens e cenários que refletem a brasilidade e a população negra do nosso país, alimentando a tecnologia com vieses mais inclusivos – um tema abordado por artistas e acadêmicos engajados na luta pela diversidade.

A estratégia de divulgação prevê que a Vivo acompanhará o público com mídia out of home em todo o percurso até o evento, desde o Aeroporto de Congonhas, por onde chega grande parte das pessoas de fora de São Paulo, até o trem da CPTM, principal meio de acesso ao local do festival em Interlagos, que será envelopado com a campanha. A marca também estará presente nas transmissões do Lollapalooza no Multishow e no canal Bis, que levam o evento para todo o Brasil.

É mais do que estar presente. Neste ano, o Presença Preta busca fortalecer também o senso de comunidade em que vivências e talentos são potencializados nas próprias pessoas e nas trocas entre elas”, comenta Sleyman Khodor, CCO da VMLY&R.

Post arquivado em 2023, Lollapalooza, Notícias