Artista também participa do projeto Rei Sem Coroa, em homenagem a João Gilberto, no SESC Vila Mariana, nos dias 29 e 30/04 e no dia 01/05, ao lado de Dory Caymmi, Joyce Moreno, Alaíde Costa e Renato Braz
A cantora e compositora Vanessa Moreno, acaba de lançar nas plataformas digitais, SOLAR, disco em que apresenta repertório de canções autorais, inéditas e algumas releituras. Ao lado de Michael Pipoquinha (baixo), que assina uma das composições, Felipe Viegas (teclas) e Renato Galvão (bateria), a artista traz a esse trabalho atmosferas diferentes, com arranjos que foram concebidos de forma coletiva entre ela e os músicos.
E mesmo em turnê de lançamento, Vanessa é convidada para participar da grande homenagem a João Gilberto, o projeto Rei sem Coroa, espetáculo que acontecerá nos dias nos dias 29 e 30/04 e 01/05, no SESC Vila Mariana, ao lado de Alaíde Costa, Dory Caymmi, Joyce Moreno e Renato Braz. Os shows comemoram os 25 anos de lançamento do álbum Relicário, gravado ao vivo pelo músico através do Selo SESC.
SOLAR
O disco remete a um ambiente de movimento, de caminhar junto com quem se tem afinidade, de vida, de calor, e acima de tudo, Solar, como é a música autoral que abre e dá nome a esse álbum. “Tive vontade de unir vários universos e, me conectando a esses músicos e suas individualidades, dois de Brasília e um do Ceará, colocamos as sonoridades que nos atravessam em um grande caldeirão e achamos um caminho que agradou a todos nós”, explica Vanessa.
“É um pouco de tudo que me compõe enquanto artista: pitadas de pop, sonoridades dos anos 80, pinceladas de rock, de música brasileira e jazz”, conclui. Além de Solar (Vanessa Moreno), no repertório do disco, estão Pedra do Sol (Vanessa Moreno/Dani Gurgel), Zimbadoguê (Vanessa Moreno/Dani Gurgel), Girassóis (Vanessa Moreno), Ererrê (Chico César), Coisas do Brasil (Guilherme Arantes), Salabim (Edu Lobo/ P.C. Pinheiro), Baexá pra Van (Michael Pipoquinha) e O Silêncio das Estrelas (Lenine/Dudu Falcão)