Publicado em 29.03.2023
Um “vilão” para chamar de seu

Sábado, 25 de março, o (questionável) site TMZ divulga que o ator e astro em ascensão Jonathan Majors foi detido pela polícia. O motivo da prisão é uma acusação de agressão, incluindo puxão de cabelo, tapa e estrangulamento, que o ator teria cometido. O ator já foi liberado pela justiça sem a necessidade de fiança.

Os representantes de Majors alegam que a acusação foi infundada, garantindo ainda que o motorista do carro onde teria ocorrido o fato iria se manifestar a favor do ator e afirmam ainda existir duas declarações por escrito da vítima negando as agressões. Por outro lado, dois diretores, Alan Ball e Tim Nicolai, teriam se manifestado falando sobre o comportamento agressivo do ator.

Nossa posição é que tudo seja investigado e que quem tiver que ser punido seja punido com o rigor da lei. Mas esse não é o ponto central que queremos debater. A questão que nos interessa é: e o MCU nisso tudo? Por favor, não entendam como frieza ou sensacionalismo de nossa parte, mas isto é realmente o que compete a nós nesse momento, torcer para que a justiça seja feita e tentar imaginar o impacto disso nas próximas fases da Marvel nos cinemas.

A Saga do Infinito terminou, Thanos foi derrotado, pelo menos duas variantes dele foram. Veio uma pandemia, a Marvel/Disney queria dar prosseguimento, a criticada Fase 4 chegou e com ela a série Loki e nela tivemos a presença do ‘Aquele que Permanece”, primeira variante de Kang a ser apresentada e interpretado por Jonathan Majors, histeria, surto coletivo, a Fase 4 é criticada como a pior Fase do MCU, vem Homem-Formiga e Vespa: Quantumania, fica abaixo do que a galera esperava, mas tem um monte de variantes do Kang com o Jonathan Majors fazendo todas elas, é literalmente um estádio lotado de variações do Jonathan Majors e Jonathan Majors é preso.

O ator era a grande aposta para o futuro e uma aposta arriscada, nada diferente do que a empresa já tinha feito e faz com seus atores, contrato para um monte de filmes, mas no caso dele era mais, mais filmes, mais tempo, mais merchandising, mais blusa e mais boneco, enfim. Como dito no começo do parágrafo era a grande aposta para o futuro do MCU.

Se condenado e preso a própria vida terá se encarregado da decisão, mas e se for absolvido? Mesmo sendo inocente nós sabemos que as pessoas demorarão a esquecer dessa história toda se esquecerem um dia. O que fazer? Mantém o ator ou substitui? Será feito o recast, ou seja, a substituição do ator? Desculpa tem, as outras variantes podem ter outros rostos, mas será capenga, vimos um estádio cheio de variantes com o rosto do Jonathan. Mantém o ator e aguenta o rojão?

Pode parecer bobeira falando assim, mas na empresa ao lado, DC/Warner demoraram até decidir o que fazer com o filme do Flash graças aos atos do Erza Miller no Havaí, por fim acharam que o filme estava muito bom (e que seria um rombo gigantesco nas contas) para não ser lançado.

A bola agora está com a Marvel, a segunda temporada de Loki vem aí e Majors está(va?) confirmado. Qual será o caminho que a empresa tomará? Até o momento que escrevemos ela não se pronunciou e provavelmente só irá se pronunciar quando a justiça tomar uma decisão, mas quanto tempo essa decisão levará também?

Kevin Feige já tinha muita coisa para pensar e resolver, uma acusação de agressão física para cima de uma das principais estrelas, se não a principal estrela, da Saga das Guerras Secretas não era o que ele esperava. Na verdade, não era o que ninguém esperava, por que no fundo ninguém espera ainda ter que conviver em um mundo em que homens agridam mulheres.

Valeu até a próxima!

Continue nos acompanhando pelas redes sociais

Instagram | Youtube | Twitter

Post arquivado em Colunas, Fala aí!