Publicado em 23.03.2023
Um Filho – Hugh Jackman e Florian Zeller falam sobre o filme

Filme rendeu indicação de Melhor Ator para Hugh Jackman no Globo de Ouro® 2023

O novo drama de Florian Zeller (“Meu Pai”), UM FILHO (The Son) chega hoje aos cinemas, com distribuição da Diamond Films. Estrelado por Hugh Jackman, Zen McGrath, Laura Dern, Anthony Hopkins e Vanessa Kirby, o filme tem roteiro adaptado da peça de Zeller e Christopher Hampton.

Em UM FILHO, o cineasta Florian Zeller desafia as expectativas sobre paternidade e explora questões como saúde mental e depressão. Para o diretor, o longa propõe reflexão sobre “culpa, laços familiares e, em última instância, amor”. O ator Hugh Jackman conta que o filme trata sobre como os danos da nossa própria infância se repetem: “O trauma é como um incêndio que atravessa gerações e gerações, a menos que se tenha a coragem de realmente parar e compreender o que aconteceu”.

UM FILHO (The Son) acompanha o drama familiar de Peter (Hugh Jackman), que tem sua vida virada de cabeça para baixo na tentativa de se conectar com o filho Nicholas (Zen McGranth), um adolescente depressivo. 

Anos após o divórcio de seus pais, Nicholas sente que não pode mais viver com a mãe, Kate (Laura Dern), e vai morar com seu pai, a nova parceira dele, Beth (Vanessa Kirby), e o bebê do casal. Enquanto faz malabarismos com o trabalho, o bebê e uma oferta de emprego dos sonhos, Peter se esforça para cuidar de Nicholas como gostaria que seu próprio pai, interpretado por Anthony Hopkins, tivesse cuidado dele. Ao buscar o passado para corrigir seus erros, ele enfrentará desafios para se conectar com o filho. 

Post arquivado em Filmes, Notícias