O Faixa Pop escutou o álbum com exclusividade na quinta-feira, um dia antes do lançamento oficial, em um evento organizado pela BMG Brasil, reservado para a imprensa e alguns fãs do cantor britânico.
Na última sexta-feira (11), Louis Tomlinson lançou o ‘Faith In The Future’, segundo álbum de estúdio solo do ex-One Direction. Buscando explorar novos ares na música, Louis deixou explícito em entrevistas que o álbum é uma virada de chave em sua carreira solo, visto que em ‘Walls’ (2020), ele afirma que não estava tão seguro quanto atualmente.
“Demorei um pouco para trabalhar no primeiro álbum, em termos de quem eu sou como artista, mas acho que este segundo álbum é um anúncio muito melhor, eu diria.”, afirmou o cantor em entrevista recente para a rádio estado-unidense 98.5 KRZ.
Desde a One Direction, Louis se mostra um excelente compositor, e no ‘Faith In The Future’ não foi diferente. Trabalhado em letras que trazem a sensação de expectativa e otimismo ao porvir, faz completo jus ao nome, que em tradução livre para o português quer dizer “fé no futuro”. A escolhida para a abertura do álbum, “The Greatest”, foi perfeita para aprofundar essa sensação de ansiedade. Ainda assim, em seu novo projeto o cantor se mostra bastante romântico nas composições. Com pitadas de Oasis, a balada “Chicago” é um bom exemplo. Agregando uma experiência divertida e sensual ao álbum, Louis nos presenteia com “Written All Over Your Face”, que é animada e traz batidas e vocais muito bem estruturados. Além da produção de Joe Cross que já trabalhou com artistas como Lana Del Rey, o ‘Faith In The Future’ também teve Mike Crossey em seu processo de produção. Este, trabalhou com a banda Arctic Monkeys, que serviu de inspiração para Tomlinson nesse novo projeto.
Transitando do britpop ao pop punk durante as 16 faixas do álbum, o ‘Faith In The Future’ traz referências que vão de Arctic Monkeys até Coldplay em certos momentos da obra. Com isso, Louis deixa claro o quanto amadureceu de seu último projeto até o atual, mostrando que valeu a pena correr os riscos de lançar um álbum com uma sonoridade tão robusta e discrepante em comparação ao seu primeiro álbum solo.
‘Faith In The Future’ está disponível em todas as plataformas de streaming.
Por Tai Alves