A banda vem ao Brasil em março com show marcado no Rio de Janeiro, dia 09, e em São Paulo, 11 e 12. Paramore acaba de soltar seu sexto lançamento, então venha conferir a análise de “This is Why”.
1. This Is Why
2. The News
3. Running Out of Time
A faixa que dá nome ao álbum, ‘This is Why‘, introduz uma personalidade que já conhecemos nas letras do álbum Paramore (2013), mas trata-se de alguém confiante e dessa vez mais ciente das próprias limitações: “É por isso que eu não saio de casa / Você diz que o caminho está livre, mas você não vai me pegar“.
O pessimismo se estende em ‘The News’ e reacende a inquietude de sentir-se incapaz de resolver tantos problemas externos como internos: “Me sinto inútil atrás deste computador / E isso mal arranhou a superfície da minha mente“.
O instrumental das faixas anteriores se provaram bem construídas, mas as guitarras de ‘Running Out of Time’ também se destacam nesse início de álbum.
Até aqui temos o Paramore que conhecemos desde After Laughter (2017), mas o hiato serviu para aposentar as cores vibrantes que disfarçavam as letras introspectivas.
4. C’est Comme Ça
5. Big Man, Little Dignity
6. You First
Os reflexos da vida adulta continuam: ‘‘Viver bem é apenas um privilégio’’. É nítida a preocupação em diversificar a percussão, há uma leve desaceleração rítmica faixa por faixa, como se a banda quisesse apontar cada vez mais os holofotes para a mensagem das letras. You First foi escolhida para restabelecer a agitação na tracklist do álbum: “O carma virá para todos nós / E eu espero que ele venha para você primeiro”.
7. Figure 8
8. Liar
9. Crave
10. Thick Skull
De volta às letras introspectivas, dessa vez mais calmo do que a introdução. As últimas faixas tranquilizam o processo de encerramento da tracklist. “Meu amor, eu menti para você / Mas você sempre soube a verdade”. Aqui o álbum se despede de forma mais intimista, sem a rebelião apresentada no início.
Paramore celebra as influências sonoras que dominaram os anos 2000 e que também formaram o pilar da maioria dos sucessos da banda. O trio entrega um material coeso digno de músicos experientes, mas sem deixar de lado os sons da nova geração do rock alternativo. Poucos artistas, com o mesmo tempo de carreira, conseguem se reinventar sonoramente, artisticamente e sem depender de inúmeros compositores vazios. Taylor, Hayley e Zac não são mais as mesmos de antes e isso é uma boa notícia.
Shows no Brasil
A banda tem show marcado no Rio de Janeiro (Arena Qualistage) dia 09. Além de duas datas em São Paulo (Centro Esportivo Tietê) nos dias 11 e 12 de março. Saiba mais aqui.
Fique por dentro das novidades aqui no Faixa Pop através do nosso Twitter ou Instagram
Por Flavia Sousa