The Kills – Alison Mosshart e Jamie Hince – lançam sua primeira música gravada em quase sete anos.
A dupla internacional continua a definir o ritmo do gênero alternativo com dois singles, “New York” e “LA Hex“. A primeira evoca o Kills clássico com seu riff de guitarra pegajoso e o canto icônico de Mosshart. Já a segunda coloca trompetes distorcidos sobre uma batida agitada e cativante.
Junto com as novas faixas, há dois videoclipes dirigidos por Andrew Theodore Balasia (Prada, Jeffrey Deitch Gallery). “New York” mostra a dupla no ringue e ensanguentada, enquanto “LA Hex” os vê entre personagens de Los Angeles dignos de um casting de Harmony Korine. Mosshart, uma célebre pintora, criou ela mesma a arte de ambos os singles, lembrando sua série contínua de cartas de baralho pintadas.
Para comemorar os singles, a banda anunciou eventos de lançamento em Nova York e Los Angeles, com a apresentação de produtos exclusivos em ambos os locais. Nesta quinta-feira, 27 de julho, a banda será DJ em um dos muitos espaços que compõem o icônico fotógrafo de rock/moda e pioneiro do metaverso, Steven Sebring, em seu amplo estúdio no Lower East Side.
Na quinta-feira, 3 de agosto, a banda assumirá o controle do lendário Viper Room. Os fãs podem concorrer a uma chance de participar de uma festa particular com um set de DJ do Kills após o encerramento da loja pop-up de produtos naquela noite. “New York” / “LA Hex” estará disponível em uma edição limitada de duas faixas em vinil 7″. Os produtos autografados, de edição limitada e exclusivos estarão disponíveis nos eventos pop-up de Nova York e Los Angeles. Os fãs também podem encomendar o 7″ e os novos produtos aqui.
O The Kills tem centenas de milhões de streams em álbuns como Keep On Your Mean Side [2003], Now Wow [2005], Midnight Boom [2008] e Blood Pressures [2011]. Mais recentemente, Ash & Ice [2016] gerou as favoritas dos fãs, “Doing It To Death” e “Heart of a Dog”. A Pitchfork aplaudiu a última como “um disco ambicioso que engloba tudo o que eles fizeram antes”, e a NME a descreveu como um “destaque da carreira”, classificando-a com quatro estrelas de cinco. Após os elogios de Ash & Ice, a banda se aventurou a voltar no tempo, mergulhando fundo em seus b-sides e raridades com Little Bastards [2020], um álbum de compilação que apresenta uma demo inédita intitulada “Raise Me”. Durante todo esse tempo, o The Kills se empenhou em relançar seu renomado disco, No Wow (The Tchad Blake Mixes) [2022], com mixagens remasterizadas e reimaginadas do álbum fundamental.
Em 2023, o The Kills continua a alcançar novos patamares em suas carreiras. Eles são a rara força da natureza cuja música deixa os espectadores boquiabertos e, com essas novas músicas, “New York” / “LA Hex”, o The Kills deixa ainda mais suas marcas gravadas ultrapassando os limites musicais.