Publicado em 04.04.2023
The Eras Tour: Taylor Swift inicia sua sexta turnê de sua carreira

Intitulada como “The Eras Tour”, a nova turnê de Taylor Swift, passeia pelos seus 10 álbuns de estúdio, relembrando sucessos antigos e nos trazendo aquele gostinho de nostalgia.

Iniciada no último dia 17 de março, a 6ª turnê da cantora estadunidense conta com show de 3 horas de duração, com uma setlist de  44 músicas separadas em blocos e várias trocas de figurinos icônicos durante as performances.

O show ainda conta com espetáculo teatral, cheio de efeitos especiais, palcos interativos e uma passarela gigante. O primeiro show aconteceu nos Estados Unidos, em Glendale, Arizona, no State Farm Stadium. Mais de 60 mil pessoas estiveram presentes para prestigiar a artista.

Devido a pandemia de Covid-19 em 2020, Taylor cancelou a “Lover Fest”, que seria sua sexta turnê, desde então a cantora lançou 3 álbuns de estúdio, sendo eles “Folklore” (2020),  “Evermore” (2020) e  “Midnights” (2022). E duas regravações: “Fearless” (Taylor’s Version) (2021), “Red (Taylor’s Version)” (2021).

De acordo com a “Pollstar”, Taylor pode arrecadar US $728 milhões, durante sua primeira fase. Ainda segundo o site, Taylor pode facilmente quebrar o recorde de maior bilheterias de todos os tempos, e ultrapassar o recorde de seu grande amigo e também cantor Ed Sheeran, que conseguiu arrecadar US $775,6 milhões, em 255 apresentações, apenas adicionando mais 30 novas datas à turnê.

A nova tour também foi aclamada pela mídia especializada que comparou o show a um espetáculo da Broadway. Segundo a Billboard: “Avassaladora também seria uma maneira adequada de descrever a quantidade total da ‘The Eras Tour’: com segmentos dedicados a todos os 10 álbuns de estúdio de Swift, o show entreteve uma plateia com ingressos esgotados e frequentemente gritando no estádio por 3 horas e 15 minutos, como Swift mostrou incansavelmente seu conjunto de habilidades e várias personalidades artísticas em 44 músicas. A artista mais dominante na música popular usou esta apresentação ao vivo para refletir sobre as várias iterações de sua carreira até o momento, e a conquista é muitas vezes impressionante, com mudanças de figurino, reviravoltas, momentos vulneráveis ​​em uma multidão de milhares e cantando. acompanhamentos que irão rivalizar com o escopo de qualquer turnê deste ano”.

Até o momento, a nova tour teve 52 shows confirmados em estádios nos Estados Unidos, com datas internacionais a serem divulgadas.

Por Moeisha Bastos

Post arquivado em Notícias