Publicado em 11.07.2023
Terra Celta revela bastidores do Rock In Rio

Marcada pela originalidade e irreverência, a banda paranaense de folk rock já se apresentou quatro vezes no Rock in Rio.

Depois de participar pela quarta vez do Rock In Rio, um dos maiores festivais de música do mundo, a banda de folk rock Terra Celta presenteia seus fãs com um documentário especial, mostrando os bastidores da edição de 2022. Produzido pela ArtFilms e New Music Brasil, o projeto será lançado no dia 13 de julho, no YouTube.

A princípio, a ideia era gravar o show na íntegra, mas decidimos mostrar algo que o público nunca viu: como é a relação da Família chamada Terra Celta. Houve apenas naturalidade em tudo que foi gravado. Nada foi planejado ou roteirizado”, explica Suzana Proença, produtora da banda.

Desse modo, os fãs podem conferir falas inéditas sobre a história e conceito da banda, assim como a preparação dos integrantes para o festival e suas impressões pós-evento. “Poder voltar ao Rock In Rio é um grande marco de realização pessoal“, relatou Bruno Guimarães (baixista da banda), no documentário. Não deixe de conferir!

Sobre a banda Terra Celta

Terra Celta é a minha família, é a minha vida”, afirmou o vocalista Elcio Oliveira, no documentário. Na estrada desde 2005, a banda paranaense de folk rock mistura música celta a ritmos brasileiros, sempre com muito humor e criatividade.

Marcada pela originalidade e interação com o público em seus shows, a banda já lançou quatro álbuns e se apresentou quatro vezes no Rock in Rio. Eles estiveram na edição de 2013, no Rio de Janeiro; em 2014, na cidade de Lisboa; na edição de 2015, em Las Vegas; e de volta ao Rio de Janeiro, em 2022.

Além disso, Terra Celta já ultrapassou a marca de 30 milhões de streams nas plataformas digitais e vem aumentando a base de fãs ano a ano em todo o país. Alguns de seus maiores sucessos são os singles: “Ressaca”, “Era Uma Vez” “Até o Último Gole”, “Gaia” e “Mulher Maravilha”.

Atualmente, a banda é formado por: Elcio Oliveira (vocal, violino, tin whistle, nyckelharpa e mandolin), Alexandre “Arrigo” Garcia (sanfona e teclado), Bruno Guimarães (baixo), Eduardo Brancalion (guitarra e violão) e Leonardo Cacione (bateria).

Post arquivado em Música Brasileira