Publicado em 03.04.2023
Tati Maia lança a reconfortante e triste faixa “Stratus”, que fará parte do seu primeiro EP

Com 20 anos, a carioca Tati Maia é dona de uma voz doce, escreve letras confessionais e é influenciada por Green Day, Avril Lavigne, Paramore e Billie Eilish

A jovem cantora e compositora carioca Tati Maia, talento em ascensão no cenário pop rock alternativo, lança o mais novo single, “Stratus”.

A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela distribuidora Believe.

Assim como as recentes “Dois Dias pro Ano Novo”, “Saudades de Mim” e “de tanto orbitar você”, Tati escreveu “Stratus” ao lado de Bárbara Dias, que musicalizou a letra composta pela cantora.  “Quis trazer para este single uma sonoridade que lembrasse um pouco de céu, nuvem… a palavra stratus mesmo, é o nome de um tipo de nuvem que fica mais perto do solo do que as outras”, conta Tati. “Estava viajando bastante quando reparei nessas nuvens, fui pesquisar e trouxe para a temática da faixa. No final, tem um barulho de trovão que eu gravei com o meu celular quando estava tendo uma tempestade perto da minha casa”, completa.

Trazendo diversos paralelos entre um relacionamento e ações provocadas por essa nuvem e até mesmo descrevendo sua fragilidade (“Cinzenta, turbulenta/ Quando eu toco, se desfaz”, “Nunca sei direito quando vai chover / Te deixo me alagar / Te deixo me afogar”), “Stratus” é uma música que traz um “conforto triste”, algo que já virou marca do trabalho da cantora carioca. “Todas as pessoas que já ouviram ‘Stratus’ tiveram essa sensação, eu acho que por ter uma letra triste, mas ao mesmo tempo uma produção e uma melodia que traz algo confortante e pensativo: toda vez que você escuta essa música, você percebe algo diferente. Eu mesma percebi coisas novas depois de eu tê-la gravado. Eu comecei a escutar, e cada vez eu percebia um detalhe novo”, explica Tati. “Gosto de passar isso, algo que as pessoas possam refletir bastante”.

“Stratus” fará parte do primeiro EP de Tati, que deve chegar em todos os apps de música ainda neste semestre. “Essa música é uma das partes mais importantes do trabalho. Serão cinco faixas que contarão uma história e todas terão sua representação”, adianta a artista. 

Para o lançamento do novo single, as expectativas de Tati estão altas, tanto que a cantora agendou um show no dia 14 de abril, no Rio de Janeiro, já pensando na faixa. “Vai ser legal, estou muito empolgada e ansiosa para tocá-la ao vivo pós lançamento e ouvir a galera cantando!”, finaliza. 

Post arquivado em Música Brasileira