Apresentação acontece neste sábado, dia 25 de março, às 21h, no Teatro de Bolso do Sesiminas, e tem como convidado o músico Matheus Fleming; primeiro disco cheio da banda, “BOND” chega às plataformas digitais na sexta-feira, dia 24
“BOND” é o nome do novo trabalho do Midnight Mocca, o registro traz sete músicas autorais que solidificam a inspirada sonoridade proposta pela banda: um folk contemporâneo e gentil, que passeia por elementos do indie-rock e do alt-country, com pitadas harmônicas de mineiridade.
Primeiro disco cheio do Midnight Mocca, “BOND” será apresentado ao vivo no sábado, 25, às 21h, no Teatro de Bolso do Sesiminas, em Belo Horizonte. O espetáculo passeia pela trajetória do grupo e traz como convidado especial o músico mineiro Matheus Fleming (Young Lights, Camera), que participou ativamente da gravação do álbum.
Os ingressos custam R$40 (inteira) e R$20 (meia-entrada), e podem ser comprados antecipadamente pela Sympla.
No show de lançamento em BH, o Midnight Mocca pretende levar para o palco toda a atmosfera de “BOND”, respeitando as diferenças musicais entre o gravado e o ao vivo. “Não há uma grande transposição do disco para o palco, já que as músicas foram criadas num ambiente intimista. A grande novidade será o fato de tocarmos pela primeira vez em um teatro, com uma dinâmica mais contida, onde esperamos apresentar com mais precisão os detalhes e timbres criados. Sem contar a presença do Matheus Fleming, que será especial, já que nos possibilitará tocar as novas músicas com um sintetizador e outra guitarra. A ideia é passear pelas músicas dos três EPs que lançamos desde 2018, além de apresentar todas as faixas de ‘BOND’. Vamos criar um ambiente onde as músicas antigas e as novas possam se conectar naturalmente, traduzindo artisticamente apalavra bond, que significa conexão, liga, laço”, conta Lucas Mileib (voz e violão), que compõe o grupo junto a Pedro Flora (guitarra) e Renato Saldanha (baixo).
O vocalista revela, ainda, que o repertório contará com a releitura de “Who Knows If It Only Means Love”, versão em inglês de Márcio e Lô Borges para “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor”, eternizada na voz de Milton Nascimento.
“Gravamos nossa versão ‘de primeira’, durante a imersão que fizemos para gravar as faixas de ‘BOND’. Depois, levamos a música para o estúdio, gerando um registro mais profissional. Quando a música ficou pronta enviamos para Márcio e Lô Borges, que aprovaram a versão e comentaram terem gostado muito. A canção entraria no disco, mas a gravadora não autorizou a tempo. Por isso, deve ser lançada como single, quando for finalmente liberada. De toda forma, vamos tocá-la no show e será, com certeza, um momento bem bonito”, afirma Mileib, revelando as próximas empreitadas do grupo. “Em 2022, produzimos um evento chamado ‘Midnight Roça’, na cidade mineira de Carmo do Cajuru, com shows intimistas da banda Moons e de Leonardo Marques. Vamos repetir a dose no dia 22 de abril deste ano, com um line-up ampliado. Além disso, vamos fazer o show de lançamento do disco em São Paulo e, possivelmente, em outras cidades”.