A protagonista do sucesso do streaming leva uma vida agitada e perigosa, enquanto a artista opta por viver de forma mais tranquila e sustentável
As séries brasileiras têm conquistado cada vez mais o público e consequentemente mais espaço nos streamings. A segunda temporada de “Bom Dia, Verônica”, série policial que capricha no suspense ficou entre as séries de língua não-inglesa mais vistas da Netflix em sua estreia no início de agosto. E agora, após confirmação oficial do streaming, haverá a esperada 3ª temporada.
O papel da protagonista Verônica Torres foi surpreendente e esse deve ter sido um dos motivos para a trama cair nos braços dos espectadores. A personagem é uma escrivã da polícia que vive uma vida muito diferente da que a atriz Tainá Muller desfruta.
Quem é Verônica Torres?
Verônica tem uma vida muito conturbada e perigosa. Ela vive um drama policial em que é preciso lidar com casos de violência doméstica, estupro, relacionamento abusivo, tráfico de menores e a máfia de policiais corruptos.
Diferentemente do cotidiano da atriz, sua personagem está constantemente em contato com a violência. Com seu senso forte de justiça, faz parte do seu dia a dia investigar e solucionar os mistérios dos crimes. Em razão disso, a todo instante ela sofre ameaças e coloca a vida de sua família em risco.
Verônica chegou a ver uma mulher se suicidar na sua frente e no enredo, precisou até mudar de identidade e se afastar dos filhos. “Essa é uma vida muito agitada que a personagem leva, enquanto eu, opto por viver de forma mais tranquila”, diz a atriz.
Tainá Müller prefere viver na calmaria
A artista mostra em suas redes sociais que gosta de ter uma vida longe do mundo frenético ao lado de seu marido diretor e roteirista Henrique Sauer e seu filho Martin, de 6 anos. Passar o tempo com eles está dentre suas atividades favoritas, ainda mais se for em locais aconchegantes, calmos e que proporcionem o contato com a natureza.
Tainá Müller conta que desde sempre teve o compromisso de olhar com atenção para o meio ambiente e de se preocupar com o ecossistema. Pensando nisso, ela adere para sua vida práticas sustentáveis na sua rotina diária.
Com um lifestyle sustentável, a atriz evita usar plástico, consumir laticínios e carne – principalmente a vermelha. Todo seu consumo é consciente, pautado apenas no que realmente é necessário e esse modo de vida é passado também para seu filho, no qual ele é estimulado a brincar com sucatas.
“Desde criança reutilizo e reciclo o lixo, trazendo para dentro de casa muitos hábitos ambientais. Mas eu queria mais que isso. Sempre sonhei em ter uma casinha que pudesse ser independente do sistema e impactasse o mínimo possível o meio ambiente. E foi na Serra da Mantiqueira que encontrei meu canto mágico”, comenta.
Sua casa de campo possibilita estar em meio à natureza e é por isso que a artista gosta de ir para lá quando tem um descanso das gravações de “Bom Dia, Verônica”.
Tainá, junto à Alphaz Concept – incorporadora brasileira que exerce projetos de arquitetura com responsabilidade ecológica – deu vida ao Rancho Puro Corazón. Para a construção, foram aplicadas práticas sustentáveis, como a implementação de biodigestores e tijolos ecológicos, que não contaminam o solo e nem deterioram a qualidade da água e do ar.
A construção recebeu também acabamentos para pisos e revestimentos da linha de produtos Alphaz Technologies. Eles não agridem a saúde dos habitantes nem dos responsáveis pela obra, porque não contêm substâncias contaminantes e produtos químicos que afetem a saudabilidade.
“Nós também realizamos o desejo da atriz de fazer uma construção off grid, em que não é necessário utilizar as redes elétricas em razão da autonomia de energia. Para além de construir um espaço que proporcione bem-estar, carregamos essa missão de impactar o mínimo possível o meio ambiente. Esse é o nosso propósito: qualidade de vida em união com a sustentabilidade”, afirma Luigi Scianni Romano, sócio-fundador da Alphaz Concept.