“Chariot”, o novo single do SYML – o projeto solo do cantor, compositor e produtor Brian Fennell. A faixa faz parte do próximo álbum do SYML, The Day My Father Died, que será lançado no dia 3 de fevereiro pelo selo Nettwerk pré-save/pré-venda aqui.
“As carruagens (Chariot) são para a realeza”, diz Fennell. “Eles são vasos dourados e preciosos reservados para as pessoas que os merecem. Mas para esta música, imagino que minha carruagem seja um vaso de amor e libertação que me leva a um lugar pacífico. Gravamos a maior parte do álbum no Studio X em Seattle, que é uma igreja antiga. Grande parte da percussão e da batida da bateria desta faixa foi tocada em bancos de igrejas antigas no estúdio“.
Além de “Chariot,” The Day My Father Died apresenta “Believer”, “Better Part of Me” com Sara Watkins (Nickel Creek, I’m With her), “Howling” com Lucius, “Lost Myself” com Guy Garvey do Elbow, “You and I” com Charlotte Lawrence e “Sweet Home”. Gravado e produzido na cidade natal de Fennell com o colega Phil Ek (Band of Horses, Father John Misty, Fleet Foxes), o novo álbum é seu primeiro álbum com uma banda completa. SYML também será apresentado no próximo Did You Know That There’s A Tunnel Under Ocean Boulevard da Lana Del Rey.
Além disso, o SYML embarcará em uma turnê internacional nesta primavera, em toda a Europa. As datas o levarão a Amsterdã, Milão, Barcelona, Paris, Londres e mais.
SYML estará no Reino Unido para uma série de apresentações em lojas selecionadas para celebrar o novo álbum – veja os detalhes completos abaixo.
The Day My Father Died apresenta Fennell contando uma história de conexão interpessoal e parentesco após a morte de seu pai adotivo em 2021. Mais um documento de crescimento e cura do que de perda, os 15 registros de trajetória de Fennell mostram sua jornada para descobrir como seguir adiante após uma mudança fundamental e intratável em sua vida.
“O universo em expansão sempre vai me assustar e encantar, mas a catástrofe acontece aqui em baixo, em nosso plano humano“, diz Fennell. “Perder o meu pai me deixou sem ar. Eu ainda sinto isso em meu instinto. Mas este álbum não é sobre perdê-lo, é sobre o que acontece depois de termos perdido“.
SYML lançou seu álbum de estreia auto-intitulado em 2019, que incluía a canção que mais vendeu e se tornou Platinum”Where’s My Love”. SYML é galês e pronuncia-se ‘sim-muhl’. Com mais de 1 bilhão de streams, sua música se conectou com o mundo por sua composição honesta e voz emotiva.