Publicado em 04.03.2023
Space Animals lança o single “The First Day” e comemora crescimento do projeto em prol dos animais

“The First Day” vem na esteira da faixa “The Call”, maior sucesso do projeto até o momento, e é o segundo single do novo EP do Space Animals, que se chamará “The Season One: The Request” e chegará nos apps de música em breve

Os músicos Rike Roncoletta e Julio Pires, também integrantes da banda de rock NDK, comemoram nesta o lançamento do mais novo single do projeto Space Animals, “The First Day”.

O projeto, que recentemente lançou “Travelling Bass”, seu EP de estreia, une a música instrumental, o amor pelos animais e uma energia espacial. “The First Day” estará disponível em todas as plataformas digitais pelo selo musical Marã Música, e chega acompanhado de um videoclipe, que poderá ser assistido a partir das 11h no canal oficial do Space Animals no YouTube

“The First Day” vem na esteira da faixa “The Call” e é o segundo single do novo EP do Space Animals, que se chamará “The Season One: The Request” e chegará nos apps de música em breve. A sonoridade mistura lo-fi com instrumentos orgânicos como baixo, teclado, explorando uma vibe bem leve e chill out – que é uma das vibes características do projeto. “Esta é uma música que vai revelar um novo animal no universo Space Animals, que desta vez será um tatu“, conta Rike Roncoletta. 

Nas faixas lançadas em 2022 e que posteriormente foram compiladas no EP “Travelling Bass”, conhecemos diversos animais que simbolizavam cada canção e eram as estrelas, em animação, dos videoclipes: em “Groove From Space”, conhecemos um “animal do espaço” não identificado, que apresentou o Space Animals ao mundo. “Apex” chegou representada por um papagaio, “Journey” por um urso polar,  “Jungle” por um macaco,  “Lullaby” por um cachorro e “Ocean” por uma tartaruga. Em “The Call”, vimos pela primeira vez todos esses personagens reunidos tanto na capa do single quanto no videoclipe.

“A expectativa para este lançamento é maravilhosa”, afirma o músico. “‘The Call’, nosso lançamento mais recente, foi o single mais ouvido do Space Animals até hoje, e o que deu mais burburinho para a gente, entrou em várias listas de músicas instrumentais de fora do país… Nossa expectativa é seguir crescendo, é o maior momento do nosso Spotify e YouTube“, completa.

Um dos principais objetivos que Rike e Julio tinham ao criar o Space Animals é de que a verba arrecadada com as execuções das músicas do Space Animals no streaming fosse doada para ONGs que atendem animais ao redor do mundo, e a primeira doação finalmente será realizada ao final do primeiro semestre deste ano. “Então pedimos para as pessoas continuarem ouvindo, divulgando e compartilhando a música do projeto, pois já estamos escolhendo a ONG que receberá a primeira doação. Quanto mais streams tivermos, mais ajuda poderemos dar a essa instituição”, avisa Rike.

Outra novidade é que em breve os fãs poderão adquirir merchandise oficial do projeto. Toda a renda arrecadada com a venda dos produtos será usada para o auxílio de animais necessitados. 

A produção das faixas lançadas está sendo inteiramente realizada pelos artistas Rike e Julio. Arquivos de áudios que já existiam foram somados com novas produções tocadas por Julio no baixo e teclado. Rike contribuiu também em algumas partes musicais e também ficou responsável por todo o trabalho burocrático.

Post arquivado em Música Brasileira