Em homenagem à eterna Rita Lee, que faleceu no último dia 08, a TVE exibe um show histórico, realizado na Concha Acústica do TCA, em 2002. A exibição acontece neste domingo (21), às 17h, com reapresentação na sexta-feira (26), às 20h30.
Rita Lee não gostava do título ‘Rainha do Rock’. Preferia ‘padroeira da liberdade’ e, de fato, exerceu esse papel como ninguém. Cantora, compositora, multi-instrumentalista, apresentadora, escritora e ativista, desde que surgiu nos palcos com o grupo Mutantes, nos anos 60, sua postura veio para contestar tudo que achava cafona. Suas músicas, assim como ela, eram de uma honestidade desconcertante, e falavam de assuntos muitas vezes considerados tabus. Passeou pelo pop, MPB, bossa, new wave, punk e tropicalista, indo muito além do rock.
Foram quase 60 anos de carreira. Aposentou-se dos shows em 2012, mas não da música, compondo e lançando músicas como o sucesso ‘Reza’. Nos últimos anos, vivia reclusa junto com o marido e parceiro musical, Roberto de Carvalho, e lutava contra um câncer de pulmão. Nesse período, escreveu uma segunda autobiografia, a ser lançada no final deste mês.
Na apresentação, o telespectador vai conferir e matar saudades da performance debochada e irreverente da artista, além de ouvir sucessos como ‘Panis et Circenses’ do seu período como Mutante, ‘Bwana’, ‘Doce Vampiro’, ‘Pega Rapaz’, ‘Lança Perfume’ e ‘Mania de Você’.
Palco TVE Especial Rita Lee
Quando: Domingo (21), às 17h, e horário alternativo, sexta-feira (26), às 20h30.
Onde: TVE e www.tve.ba.gov.br/tveonline