Se Eu Fosse Luísa Sonza, novo documentário da cantora Luisa Sonza estreou nesta quarta-feira, 13, na Netflix.
A série documental é dirigida por Isabel Nascimento Silva, e produzida por Luísa Barbosa e Renata Brandão. A produção conta com três episódios, cada um com em média 40 minutos. Se Eu Fosse Luísa Sonza mostra o início da carreira da cantora até o estrelato, com imagens de arquivos desde sua infância.
“Desde o início a ideia sempre foi contar a história da Luísa da forma mais honesta, verdadeira e íntima possível”, afirma Luísa Barbosa
A produção acompanha Luísa a partir do final de 2022, traçando uma linha do tempo da vida da artista, até às vésperas do lançamento do álbum Escândalo Íntimo. Expondo o começo de sua carreira no grupo musical adolescente Sol Maior, seu casamento com Whindersson Nunes, sua saúde mental e a grandes polêmicas envolvendo seu nome.
O documentário também traz depoimentos da família, equipe, produtores musicais e do seu ex-marido Whindersson Nunes, que foi o único ex da artista a dar entrevista. As filmagens foram feitas desde Tuparendi, no Rio Grande do Sul, até Los Angeles, nos Estados Unidos, mostrando a intimidade e os desafios que Luísa enfrenta.
Aos 25 anos, Luísa é um dos maiores nomes da música aqui no Brasil. Com três álbuns já lançados, a gaúcha coleciona números e recordes nas plataformas de streamings de áudio. Apesar de estar sempre envolvida em grandes polêmicas, Luisa mostra que não chegou aonde está por sorte.
Por Moeisha Bastos.