Publicado em 18.10.2022
Sam Smith anuncia lançamento do novo álbum ‘Gloria’

Lead Single, “Unholy” Ft. Kim Petras, é número 1 na Billboard Global 200 e marca sua terceira semana no topo de singles do Reino Unido

O artista/compositor multi-platina, GRAMMY®, BRIT, Globo de Ouro e vencedor do Oscar, Sam Smith, lançará Gloria, seu quarto álbum de estúdio, em 27 de janeiro de 2023 pela Capitol Records. Feito com os colaboradores de longa data Jimmy Napes, Stargate e Max Martin, ILYA, Gloria não é apenas uma revelação criativa, mas uma espécie de revolução pessoal para o célebre artista. Liricamente, os temas mergulham profundamente, em narrativas contemporâneas em torno de sexo, mentiras, paixão, auto-expressão e imperfeição.

Sam Smith diz: “Parece uma liberação emocional, sexual e espiritual. Foi lindo, com este álbum, voltar a cantar livremente. Estranhamente, parece meu primeiro disco. E parece um amadurecimento.

Gravado na Jamaica, Los Angeles e Londres, Gloria é o som deslumbrante, suntuoso, sofisticado, inesperado e às vezes emocionante e nervoso do coração criativo de Sam hoje. O som de algemas se espatifando no chão, de limites alegremente quebrados, de um talento ainda em busca descobrindo o que significa ser verdadeiramente livre.

Desde seu lançamento no mês passado, “Unholy” se tornou um sucesso global, acumulando mais de 300 milhões de streams globais combinados. O single já conquistou o primeiro lugar em três paradas da Billboard – Global 200, Streaming Songs e Digital Song Sales – e liderou a parada do Shazam nos EUA. “Unholy” passou três semanas consecutivas em primeiro lugar no UK Official Singles Chart, marcando a oitava música de Sam no topo da contagem. A faixa também atingiu o primeiro lugar mundial na Apple Music e no Spotify. Nas primeiras 24 horas de lançamento, a música ficou entre as 10 melhores estreias do Spotify de todos os tempos. “Unholy” deu ao Universal Music Group sua maior estreia em streaming de 2022. As criações do TikTok têm uma média de 100.000 por dia.

O vídeo oficial de “Unholy” segue um john que se esquiva de sua esposa e foge para seu cabaré favorito de clube de sexo, apenas para descobrir seus prazeres culpados revelados de maneira muito pública. Foi dirigido por Floria Sigismondi (filme The Runaways, David Bowie, Christina Aguilera) e coreografado pelo coletivo de dança francês (LA)HORDE. Procure participações especiais de Gottmik e Violet Chachki de “RuPaul’s Drag Race” e a estrela pornô Paddy O’Brian. Assista “Unholy” AQUI.

A Billboard observou: “‘Unholy’ … não apenas une dois dos artistas mais proeminentes da última década da música pop queer, mas o faz sem reservas sonoras … um novo single amoroso e desgastante”. A Rolling Stone disse: “Meninas, gays, eles: este é para vocês”. A V Magazine elogiou a faixa como “ardente, selvagem, selvagem”. NYLON observou: “A balada hedonista de Sam Smith e Kim Petras finalmente chegou – e é criminalmente cativante”.

Gloria se baseia nas 35 milhões de vendas ajustadas de álbuns, 250 milhões de vendas de singles e os 45 bilhões de streams de carreira que Sam acumulou com o sucesso global de seus três álbuns de estúdio anteriores, In the Lonely Hour, The Thrill of It All e Love Goes.

Quatro vezes vencedor do GRAMMY®, Sam também detém dois Guinness World Records – pelo maior número de semanas consecutivas no Top 10 Album Chart do Reino Unido (pela sua estreia em 2014, In The Lonely Hour) e por ter o primeiro tema de James Bond a chegar No.1 nas paradas do Reino Unido (pelo vencedor do Oscar e do Globo de Ouro “Writing’s on the Wall”). Com o lançamento de Gloria em janeiro e uma emocionante trama ao vivo em movimento, será um inegável 2023 para Sam.

Post arquivado em Notícias