Duo formado em Nova York por baixista brasileiro Marcelo Maccagnan e baterista francês Maxime Cholley inicia projeto com interpretações instrumentais de clássicos pops
Na vibrante paisagem musical do Brooklyn, Nova York, surge S.N.A.K., um duo formado pelo baixista de Santos, litoral de SP Marcelo Maccagnan, e o baterista Maxime Cholley, de Chambéry, pequena cidade no interior da França. No dia 30 de junho, a dupla de jovens músicos faz o primeiro lançamento nas plataformas digitais, o single Everybody Wants to Rule The World, uma versão instrumental da obra criada pela banda britânica de rock Tears for Fears.
O projeto pretende lançar, a partir de agora, interpretações de clássicos da cena pop mundial, em que o duo mescla de forma harmoniosa, diversas influências culturais, criando uma abordagem bastante diferente de canções famosas. Durante anos de estudo, os músicos e colegas de Berklee, pesquisaram sobre bandas icônicas da cena pop e rock, além de se inspirarem em obras empolgantes de artistas como Robert Glasper e o guitarrista Wayne Krantz. Foi então que surgiu a ideia de formarem o duo, para experimentar e unir sons, do pop ao jazz contemporâneo.
Nesse single, Marcelo mergulha nas harmonias e acordes, em que o baixo assume papéis de diversos instrumentos. A contribuição de Maxime vai além dos limites da bateria tradicional, ele desvenda um mundo de possibilidades sônicas e rítmicas inovadoras, revelando sua infinita criatividade musical. O duo modula artisticamente o ritmo, lançando uma nova luz sobre a canção. Essa abordagem oferece perspectivas musicais únicas, ao mesmo tempo em que honra a essência da criação do Tears for Fears.
Baixista brasileiro baseado em Nova York, Marcelo Maccagnan tem se estabelecido no cenário musical em vários projetos. Muito jovem, saiu do Brasil e se mudou para Boston para estudar na “Berklee College of Music” onde teve a chance de tocar com músicos como Kenny Werner e Tigran Hamsyan. Vem desenvolvendo seu estilo como uma mistura de jazz moderno, música brasileira e rock progressivo, com o foco na improvisação. Sua discografia inclui Looking Ahead (2018), Boundless (2020) e Night Tales (2022).
Músico inovador e versátil, Maxime Cholley, tem atuações em estilos que vão do pop do pop à música do Oriente Médio, do jazz ao rock. Já tocou com artistas renomados, como Steve Vai, Paul Winter e Eugene Friesen.