Publicado em 27.07.2022
Rock In Rio libera ingresso digital e transferência

O ingresso é 100% digital e o download é obrigatório. Ele será feito SOMENTE pelo seu celular, de forma segura, prática e sustentável!

Apenas pelo site http://ingresso.com, não pode ser pelo app!

Salve o ingresso na WALLET (carteira digital) do celular que vai te acompanhar durante o festival. Atenção! Prints, aplicativo ou impressão não serão válidos.

ANDROID

  1. Use seu smartphone para acessar www.ingresso.com. Entre na sua conta e selecione a aba Rock In Rio, onde você irá visualizar seus pedidos.
  2. Escolha o ingresso e clique no botão Salvar no Smartphone. Preencha os campos com os dados de quem for usar o ingresso. Em caso de menores de 16 anos e/ou PcD não deixe de preencher as informações correspondentes.
  3. Após verificar todos os dados e aceitar os termos de privacidade, clique no botão Adicionar à Carteira do Google para baixar o ingresso. O ingresso será armazenado no aplicativo Carteira do seu Android.

iOS

  1. Use seu iPhone para acessar www.ingresso.com. Entre na sua conta e selecione a aba Rock in Rio, onde você irá visualizar seus pedidos.
  2. Escolha o ingresso e clique no botão Salvar no Smartphone. Preencha os campos com os dados de quem for usar o ingresso para entrar no evento. Em caso de menores de 16 anos e/ou PcD não deixe de preencher as informações correspondentes.
  3. Após verificar todos os dados e aceitar os termos de privacidade, clique no botão Adicionar à carteira da Apple para baixar o ingresso.

Transferir um ingresso

Acesse www.ingresso.com.
Entre na sua conta e selecione a aba Rock In Rio, onde você irá visualizar seus pedidos.
Escolha o ingresso e clique no botão Transferir.
Insira e confirme o e-mail de quem vai receber o ingresso.
Para garantir a segurança da operação, um código será gerado. Envie este código para o destinatário do ingresso. Ele vai precisar informá-lo para completar o recebimento.
Assim que o destinatário aceitar a transferência, ela será concluída.

Recebi um ingresso

Acesse www.ingresso.com.
Entre na sua conta, ou crie uma nova, utilizando o mesmo email informado pelo comprador no momento de transferência;
Clique na aba Rock in Rio. Você verá o ingresso enviado e poderá Aceitar ou Recusar;
Insira o código informado pelo comprador para concluir o recebimento;
O ingresso agora está na sua conta e já pode ser baixado.

Importante: Um ingresso recebido não poderá ser transferido para outra pessoa. Só é possível devolvê-lo ao comprador. O recebedor de um ingresso transferido poderá devolver o ingresso ao comprador a qualquer momento, exceto na data do evento do ingresso, pois não será possível transferir ou receber ingressos de forma virtual na data do evento do ingresso. Qualquer transferência não concluída até as 23:59 do dia anterior ao evento do ingresso será suspensa e devolvida ao comprador automaticamente. Apenas o comprador pode transferir ingressos que estejam em sua posse nos seus pedidos no site da Ingresso.com.

Outras dúvidas.

Já salvei o ingresso na carteira digital do meu celular, mas desejo transferir meu ingresso. O que fazer?
Uma vez que o recebedor do ingresso concluir o processo de aceite da transferência, o comprador não poderá mais utilizar ou realizar nova transferência do mesmo ingresso. Um ingresso que já tenha sido baixado e, em seguida, for transferido será cancelado da carteira digital original, podendo ser utilizado para acessar o evento apenas pelo novo proprietário. Contudo, enquanto o recebedor ainda não tiver concluído o processo de aceite da transferência, o comprador ainda poderá cancelar a transferência, recuperando seu ingresso. O recebedor de um ingresso transferido poderá devolver o ingresso ao comprador a qualquer momento, exceto na data do evento do ingresso, pois não será possível transferir ou receber ingressos de forma virtual na data do evento do ingresso. Qualquer transferência não concluída até as 23:59 do dia anterior ao evento do ingresso será suspensa e devolvida ao comprador automaticamente.

Post arquivado em 2022, Notícias, Rock In Rio, Show No Brasil