Publicado em 08.09.2022
Prestes a se apresentar no Rock In Rio, João Napoli lança EP com três novas faixas

O pop romântico de “Três Desejos” é um dos destaques.

João Napoli estará no Rock In Rio dia 10 de setembro, sábado, fazendo sua estreia no festival, realizando o sonho de muitos artistas com apenas 15 anos. Mesmo com a pouca idade, o talento é maduro e João vem provando isso com as quatro faixas já lançadas, que acumulam mais de 5 milhões de execuções nas plataformas digitais. Hoje, o cantor lança mais três músicas do seu primeiro projeto com a gravadora Sony Music: “Três Desejos”, “Minha Linda” e “Eu Confesso”.

Autoral, como todo seu trabalho, “Três Desejos” é um pop romântico que conversa com sua própria geração, mas que também encontra respaldo nos ouvintes que já tiveram uma paixão platônica. Muito bem produzida, com cada elemento, instrumento, pensado para engrandecer a composição, grande marca do cantor.

Essa é uma semana muito importante para mim”, conta João. Que continua, “eu tô muito empolgado com esse EP. São músicas que têm diferentes batidas e agradam vários gostos. Estou muito ansioso para ver o que as pessoas vão achar dessas três músicas, a gente preparou tudo com muito carinho, os vídeos também estão muito bonitos”.

Sobre a participação no Rock in Rio, João não esconde a ansiedade. “Estarei lá no Palco Supernova, com o apoio da Filtr Brasil. Essa é uma conquista muito grande para mim, muito significativa, eu tô tendo a oportunidade de ser o artista mais jovem a se apresentar no festival. Isso já é um motivo de felicidade gigante para mim. Estou muito empolgado e eu vou me divertir muito”.

Completam o EP, as canções “Minha Linda”, uma declaração em forma de balada, e “Eu Confesso”, que fala sobre “um amor que passou da garantia” e parte para um reggae, mostrando a versatilidade que João consegue implementar em suas obras.

Estas três músicas se juntam às já disponíveis “Fala Que Me Ama”, “Horas Iguais”, “Menina do Interior” e “Aurora”, e estarão no álbum “João Napoli”, que contará com 11 faixas. As canções que integram o disco, foram compostas entre 2018 e 2021 e trazem muitas qualidades. Por exemplo: como letrista, o cantor e compositor fala muito para a sua geração e usa termos e assuntos que fazem parte do dia-a-dia dos adolescentes. A música, por seu turno, tem mais sutilezas do que o chamado “pop good vibes”. É uma sonoridade que faz referência ao folk dos anos 70 e ao pop sofisticado de John Mayer e Ed Sheeran. Há violões dobrados que lembram violas caipiras, folk adulto e reggae. Quando faz uso da linguagem pop, ele trabalha como um artesão do gênero: Napoli estuda sempre o verso certo, a “ponte” (aquela passagem entre os versos para o refrão) de maior efeito e parte para refrãos palatáveis.

Post arquivado em Rock In Rio