Nesta última quarta-feira (28) aconteceu o Patfest, festival beneficente em celebração a vida de Patrícia Kisser, na Audio, localizada em São Paulo.
O festival reuniu grandes músicos como Sandy, Chitãozinho e Xororó, Dinho Ouro Preto, João Gordo, entre outros. O objetivo deste evento foi de homenagear e celebrar a vida de Patrícia Kisser, produtora, empresária e ex-esposa do guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser. Patrícia enfrentava um câncer no cólon e faleceu no dia 3 de julho deste ano.
Estiveram presentes no evento, membros da ONG Comunidade Compassiva que auxilia nos cuidados paliativos, tratamento que tem por objetivo cuidar de pacientes e de seus familiares frente aos problemas relacionados à evolução da doença. Um dos fundadores da comunidade, Alexandre Silva, professor da UFSJ, esteve presente no evento e contou um pouco sobre como funciona o projeto. Ele também destacou a dificuldade ao acesso a medicamentos opiodes que são prescritos pelos médicos para pacientes oncológicos com dor crescente ou intensa devido ao câncer ou seu tratamento. Todo o dinheiro dos ingressos que foram vendidos, será revertido para a organização.
Uma das grandes apresentações foi a da banda “Os Pitais”, um projeto musical voluntário que leva alegria a quem precisa, eles cantaram Velha Infância dos Tribalistas. Outras atrações como Dinho Ouro Preto e Badauí, que performaram o clássico do The Clash “Should I Stay or Should I Go”, Bruna Viola ao som de “Estrada da Vida” e Marcos e Belutti que inovaram com Aerosmith “I Don’t Want to Miss a Thing” contagiaram o público. O festival também contou com a participação de Serginho Groisman e Marisa Orth, amigos de Patrícia.
Em clima de homenagens, Enzo Kisser, caçula da família, cantou Vienna de Billy Joel ao lado do irmão Yohan Kisser no piano e do pai Andreas. O momento foi de muita emoção para todo o público e os convidados presentes no festival.
Por Celine Dutra