Veja as pistas sobre detalhes do próximo lançamento da banda.
Enquanto não há data oficial confirmada, fãs do Paramore colecionam pistas que sugerem dicas sobre o tão aguardado sexto álbum. No Everything is Emo, podcast para BBC, a vocalista Hayley Williams já mencionou a banda Bloc Party, Foals e Oso Oso entre as principais influências para o próximo CD.
“Bloc Party, desde o primeiro dia, quando começamos a falar em fazer música de novo – Zac, Taylor e eu – para o Paramore, Bloc Party foi nossa referência número um porque havia muita urgência no som deles, diferente do punk rápido ou do pop punk ou tipo, daquele emo das bandas que surgiram nos anos 2000.”
O grupo londrino Bloc Party começou em 1999, mas entrou em hiato em 2013, fato que alimentou rumores sobre um possível fim da banda.
“Me sinto muito, muito grata por essa banda, estou feliz que eles estão de volta, eles estão fazendo shows e estão lançando ótimas músicas, e isso me deixa ainda mais animada para voltar ao mundo e talvez cruzar nossos caminhos com essa banda que foi uma grande parte da nossa história desde o primeiro dia”, afirma Hayley.
No mesmo episódio do podcast, Williams também outra banda no conjunto de influências sonoras. Também da Inglaterra, o grupo começou em meados de 2005 (mesma época de início do Paramore) e segue na ativa até hoje. Em 2011, Foals fez abertura do show do Red Hot Chili Peppers em São Paulo.
“Taylor [York, guitarrista] ficou obcecado com alguns álbuns do Foals, mas a primeira vez que ouvi ‘My Number’, eu achei que não tinha nada a ver. Mas eu também respeito muito a jornada dessa banda e como eles continuam crescendo. Eu acho que é necessário ter muita coragem para isso também”, conclui Williams.
Em outro episódio, a banda estadunidense Oso Oso também foi mencionada e dessa vez como sugestão do Carlos de la Garza, produtor do After Laughter (2017) e já confirmado na produção do próximo álbum. Ainda sobre bastidores, outro produtor também envolvido é o Manny Marroquin, engenheiro de mixagem e vencedor de 11 Grammys.
Em entrevista à Music Connection, Manny afirma que a fase de mixagem do novo álbum do Paramore já está concluída e resta apenas a masterização, sendo essa a última fase antes do material ser lançado.
A conclusão é que a influência anos 2000 será o ponto principal na sonoridade (Bloc Party, Foals) e sem deixar de lado os sons da nova geração do rock alternativo (Oso Oso). Mas as especulações só aumentam quanto ao resultado dessas influências.
Paramore no Brasil?
O jornalista José Norberto Flesch, conhecido pelos anúncios antecipados, confirmou em live a presença da banda na lista de atrações do Lollapalooza 2023. O festival está marcado para os dias 24, 25 e 26 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Lembrando que o line up oficial será divulgado na última semana de setembro, mas a pré-venda já começou e você pode conferir os detalhes aqui.
Fique por dentro das novidades aqui no Faixa Pop através do nosso Twitter e Instagram.
Por Flavia Sousa