Publicado em 13.09.2022
O fenômeno Juliette no Rock In Rio

EXTRA EXTRA! Juliette chegou no Rock in Rio para uma performance na Arena Itaú em parceria com o Tiktok.

O anúncio de Juliette com uma performance na Arena Itaú foi feito de surpresa, dias antes do evento se iniciar mas isso não foi empecilho. A cantora iniciou a performance com um nervosismo nítido e uma música desafiadora porém ao decorrer da performance foi se sentindo mais confortável e se acalmando. Juliette não foi um fenômeno, ela ainda é. A prova disso? Fãs aguardando horas para ver a performance da cantora, a todo minuto alguém parando na Arena Itaú perguntando sobre a performance e a todos que saíram rapidamente do palco principal para não perder a performance.

Juliette iniciou a performance com ‘Queda’ de Glória Groove e, que escolha genial! A música fala sobre um assunto em alta no dias de hoje: cancelamento e deixa claro também o fato de muitas pessoas acompanharem a carreira de um artista e esperarem a todo momento ele cair. Desde que saiu do BBB, o pessoal fica em cima de Juliette esperando a queda, criticando e colocando palpite em tudo que ela produz esperando ver ela falhar e errar em algo, porém, não foi isso que ela utilizou de motivação na apresentação. Ao fundo, era possível ver recortes de matérias sobre os recordes que ela vem batendo e alcançando desde o Big Brother Brasil, não dando palco para quem espera ver a queda dela e sim ressaltando todas as coisas boas que ela vem conquistando.

Foi logo na segunda música que vimos Juliette respirar fundo e colocar um lindo sorriso no rosto, ‘Cansar de Dançar’ veio para trazer conforto. Logo em seguida, entrou mais um cover, desta vez ‘Meu Jeito de Amar’ de Duda Beat.

Xodó’, uma das minhas favoritas e um dos últimos lançamentos de Juliette, foi impecável. Para mim, o melhor cover foi ‘Numa Sala de Reboco’ trazendo a raiz e o ballet todo engajado, essa música já virou patrimônio dos cactos!

Chegou o momento que achei que Juliette poderia ter aproveitado um pouquinho mais, por não ter tantas partes ‘Un Ratito’ a cantora poderia ter feito um medley com algumas de suas músicas para aproveitar melhor o tempo curto que foi disponibilizado.

Porém, foi após ‘Un Ratito’, que ela finalmente desceu para a visão do público e tocou músicas mais populares, dando um ar de descontração para a performance e animando o público nos últimos minutos do evento.

Prestes a encerrar o evento, Juliette performou a música ‘Vixe que Gostoso

Vou falar uma coisa pra vocês. Sou a artista com menos tempo de carreira se apresentando no Rock In Rio e vocês estão aqui me respeitando”.

Após todo o agradecimento, o show se encerrou com a música ‘Frevo Mulher’ deixando com um gostinho de quero mais e o desejo de prestigiar um ser completo da cantora.

Juliette está engatinhando na música, essa performance foi um marco inicial na carreira da cantora, são poucos artistas iniciantes que tem esse privilegio. É de se comemorar a conquista.

O maior problema da apresentação de Juliette podemos dizer com clareza: a estrutura da Arena Itaú. O palco no fundo da Arena foi a pior ideia que poderiam ter tido para esse show, em frente ao palco existiam 3 colunas que, sem dúvidas, atrapalharam a visão da cantora e impossibilitou muitas pessoas de assistir com clareza o show.

O encerramento do Rock in Rio, domingo e com o apresentações majoritariamente femininas não poderia ter sido encerrado por outra pessoa. Juliette, você é gigante! Você representa muita coisa para muitas mulheres e estamos ansiosos para continuar te ver crescendo e conquistando cada vez mais o seu espaço.

Comentaram por aí que cactos custaram a ser identificado lá na plateia.. A performance de Juliette foi anunciada quando os ingressos já haviam se esgotados e, mesmo assim, fãs na grade aguardando por ela durante todo o dia. Haviam cerca de 60 mil pessoas assistindo ao show, muitos falaram que foi devido ao tumulto e localização do palco o que não acreditamos nem um poouco.. A todo momento, alguém passava pela arena e perguntava para as pessoas e funcionários sobre a Juliette. E, claro que já era de se esperar que o público majoritário não estaria ali por ela, visto que ela iniciou a sua carreira a um ano, porém, mesmo tendo a apresentação iniciada após as 2 horas da manhã era visível o amor e carinho que o público sente por Juliette. Ela é sim um fenômeno. E, para quem está incomodado, isto é apenas o começo.

Queremos ter a oportunidade e privilegio de prestigiar um show da Julietter de perto algum dia.

Post arquivado em 2022, Destaque, Música Brasileira, Notícias, Rock In Rio