Nascido em Nilópolis, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, Nevs é um artista inquieto, plural, repleto de referências musicais das mais diversas e chega, nessa sexta, com 2 singles que apontam para uma nova era mais pop e mainstream.
Nevs começou a carreira em 2019, com um single político-social e seguiu esse caminho até o seu último EP “Manifesto”, onde o artista não conseguiu, mais uma vez, deixar adormecida a necessidade de se expressar politicamente, num ano tão decisivo e importante para o país, como foi o ano de 2022.
O cantor e compositor lança um single duplo, apostando nessa dobradinha para o dia dos namorados. O artista entra de cabeça numa nova era, onde ele quer mostrar o seu lado mais leve, sensual, dançante e falar sobre relacionamento, sexo, amores e desamores.
Na faixa “Gostoso Demais”, Nevs aposta no que ele apelida de trap latino, uma mistura da batida do trap, somado a sensualidade característica da guitarra latina. O tema é o encontro, o início de um relacionamento, a troca, a vontade e o tesão inicial da relação.
Em “Vacilação”, que soa como uma sequência lírica da faixa anterior, Nevs também traz uma batida com influência no trap mas, nessa faixa, resolve mesclar com o funk – sempre presente em suas produções. Apesar de ter um certo “balanço”, a música tem uma melancolia, uma amargura do fim, uma revolta do não-entendimento. É uma pseudo-sofrência com batida de funk.
Ambas as faixas foram escritas e produzidas por Nevs, Ed e Donnar. E gravadas no Opera 3 Estúdio, estúdio parceiro do artista, localizado na zona norte do Rio de Janeiro.
A produção de Ed traz um frescor as novas músicas, que soma a dobradinha de sucesso de Nevs e Donnar (que, além de co-produzir, ainda assina a mixagem e masterização das faixas).
Com um clipe sequência gravado em São Paulo (fato inédito na sua carreira), o artista está se aventurando em novos mares e muito empolgado com o que vem por aí.
Nessa produção, Nevs contracena com a atriz e dançarina Thaís Peixoto, no clipe da faixa “Gostoso Demais”, a iluminação ficou por conta do gaffer Arthur Illipronti, assim como o local onde foi gravado 90% do clipe, um rooftop na Makuna Records, na Vila Romana (SP), onde ele é um dos responsáveis.
Além do audiovisual, também é a primeira vez em que ele planeja e foca num trabalho mais de massa, não-nichado, com um viés popular, deixando o político-social de lado.
Novas faixas estão por vir, ao decorrer desse ano, indicando novas facetas do artista, que aposta no RnB e suas vertentes, para esse nova era na atmosfera do pop.
A foto de capa é do Israel de Oliveira – também diretor do clipe – e CEO da produtora Dicotomia, de BH, responsável pelo trabalho audiovisual.
A arte, mais uma vez, foi idealizada em parceria com o talentoso designer fluminense, Renato Assis.