Publicado em 04.05.2023
MITA Day: Arthur Verocai recebe Ivan Lins, Mano Brown, entre outros convidados, no Auditório Simón Bolívar, em São Paulo

O compositor e arranjador brasileiro celebra meia década do seu álbum de estreia, autointitulado

“Depois que eu fiz esse disco instrumental, eu fui taxado de louco, porque estava fora dos padrões do mercado fonográfico”. É desta maneira que o compositor e arranjador brasileiro Arthur Verocai, em entrevista a Charles Gavin, se lembra do lançamento do seu disco homônimo, lançado em 1972.

Anos depois, o álbum ganhou status de cult e passou a ser considerado um dos mais celebrados da música brasileira. Este movimento se deu, principalmente, ao fato de rappers americanos, europeus e brasileiros terem encontrado valor na obra de Verocai, implementando samples em suas produções. Agora, 50 anos depois do lançamento de Arthur Verocai (2022), o festival MITA — realizado pela Bonus Track Entretenimento e pela 30E — comemora o disco em um show na programação que acontece paralela ao evento.

Trata-se do MITA Day. No dia 11 de junhoArthur Verocai se apresenta no Auditório Simón Bolívar, em São Paulo, com a participação de Ivan Lins, Mano Brown, Céu, Carlos Dafé, Clarisse Grova e Paula Santoro. Os ingressos estão à venda no site da Eventim (acesse aqui) e na bilheteria oficial do evento (Espaço Unimed – R. Tagipuru, 795 – Barra Funda, São Paulo – SP, 01156-000).

Na mesma entrevista a Charles Gavin, Arthur Verocai define o trabalho homônimo que o taxou de maluco como “um presente de Deus”. Ele afirma: “Na época, foi uma decepção. Era um gigante que estava adormecido e depois acordou”, ele se diverte. 

Em raro show em São Paulo, no Auditório Simón Bolívar, além de contar com as participações especiais, Verocai terá ainda a companhia de 25 músicos no palco para esta que é a celebração de 50 anos do álbum autointitulado. 

Vale lembrar que Arthur Verocai também estará na edição carioca do festival MITA. No dia 27 de maio, ele participa do show da banda canadense BADBADNOTGOOD.

MITA DAY –  Arthur Verocai – Celebração dos 50 anos do disco de 1972
Data: 11 de junho
Local: Auditório Simón Bolívar – Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo – SP, 01156-001
Portões: 18h 
Show: 20h 
Censura: 14 anos  
Ingressos:  R$ 120,00 a R$ 220,00
Venda online na Eventim
Bilheteria oficial: Espaço Unimed – R. Tagipuru, 795 – Barra Funda, São Paulo – SP, 01156-000

Post arquivado em Notícias