O primeiro aniversário do álbum “De Primeira” (2021) foi comemorado em grande estilo, fazendo jus ao seu sucesso. Não havia melhor maneira de Marina Sena presentear os fãs, a música brasileira e a si mesma do que lançando o “Especial De Primeira” no dia 25 de agosto.
Dirigida por Vito Soares, a produção audiovisual traz versões novas das faixas queridinhas do público. “Por Supuesto”, “Temporal”, “Pelejei” e “Voltei pra Mim” ganham roupagem mais intimista, zelosa e sensível, dando a impressão de que Marina faz um show acústico na sala da casa de cada um.
Além da sonoridade, outros aspectos criam a atmosfera aconchegante do especial. A iluminação em cores quentes e o espaço transmitem a sensação de que tudo ali é apenas um momento divertido entre os músicos e a artista mineira.
“Por Supuesto”, hit que alugou um triplex na mente dos brasileiros no ano passado, é a primeira canção do especial. De propósito ou não, Marina Sena canta a música que transformou sua carreira usando uma coroa e faz todos se juntarem a ela no refrão.
Fitando o público no olho, a cantora inicia “Temporal”. Une sensualidade e profundidade durante a performance. Ela captura a atenção de quem a assiste e prova com segurança que a faixa teria sido um single marcante do álbum.
“Pelejei” ganhou uma das versões mais envolventes na produção. A energia exalada por Marina e o ritmo convidam a todos a afastar o sofá, aumentar o volume e dançar nem que seja sozinho.
Por fim, “Voltei pra Mim” encerra o especial disponível nas plataformas de música. Sem decepcionar, a produção termina esbanjando criatividade e espalhando expectativa no ar. Qual será o próximo passo da cantora?
De fato, é impossível não acompanhar Marina Sena enquanto ela performa e não admirá-la como artista completa. Ela é magnética da voz até as unhas vermelhas. Certamente, ela continuará a presentear a todos com arte nos seus seguintes trabalhos.
Por Glenda Barros