Publicado em 12.05.2023
“Mamma Mia!” chega à Vibra São Paulo em versão brasileira

Sucesso em dezenas de países e um dos mais conhecidos musicais da   Broadway, espetáculo foi criado a partir das canções do grupo ABBA

‘MAMMA MIA!’ é um fenômeno popular por onde passa, desde a sua estreia, em 1999, em Londres, onde segue em cartaz com lotação esgotada contínua nessas duas décadas. Criado a partir do cancioneiro repleto de hits do grupo ABBA, o musical seguiu trajetória de sucesso da Broadway (EUA) e foi traduzido em mais de 14 línguas, batendo um recorde de público de 42 milhões de espectadores.

Uma nova versão brasileira do musical, assinada por Charles Möeller & Claudio Botelho, em montagem que marca o reencontro da dupla com a produtora Aventura, de Aniela Jordan e Luiz Calainho, repetiu o êxito e teve todos os seus mais de 30 mil ingressos vendidos na temporada carioca, que foi prorrogada duas vezes – os tíquetes se esgotaram um mês antes da última sessão – e durou dois meses além do previsto.

‘Mamma Mia!’ chega agora aos palcos de São Paulo, para uma curta temporada no Vibra São Paulo, de 21 a 28 de julho.

A união de Möeller & Botelho com a Aventura já foi responsável no passado por montagens icônicas, como ‘A Noviça Rebelde’, ‘7 – O Musical’, ‘Gypsy’, ‘Hair’, ‘Um Violinista no Telhado’ e ‘O Mágico de Oz’. “É uma felicidade retomar a parceria com Charles e Claudio em um musical tão solar e icônico” diz Aniela Jordan, diretora artística da Aventura.

O musical se passa em uma ilha grega e conta a história de Sophie, uma jovem que está prestes a casar e convida três ex-pretendentes de sua mãe para o evento, na tentativa de desvendar o mistério que ronda a sua paternidade. É neste clima de romance e comédia em que aparecem as conhecidíssimas canções do ABBA, como ‘Dancing Queen’, ‘Mamma Mia’, ‘The Winner Takes it All’, ‘Money, Money, Money’, entre muitas outras.

O elenco é formado por Claudia Netto (Donna), Maria Clara Gueiros (Tanya), Gottsha (Rose), Maria Brasil (Sophie), Diego Montez (Sky), Sérgio Menezes (Sam Carmichael), André Dias (Harry Bright), Renato Rabelo (Bill Austin), entre muitos outros. A direção musical é de Marcelo Castro e a coordenação artística é de Tina Salles. O espetáculo conta com uma orquestra ao vivo, de nove músicos. 

SINOPSE

Numa pequena ilha grega, a jovem Sophie está às vésperas de se casar, quando descobre que, no passado, sua mãe, Donna, teve um relacionamento com três homens diferentes, meses antes de seu nascimento, e que algum deles é seu pai. A noiva, então, decide convidar os três para o casamento e tentar encontrar a resposta para sua dúvida, sem revelar o plano para sua mãe. Dona se surpreenderá ao reencontrar os ex-namorados, Sam Carmichael, Bill Austin e Harry Bright, e reviverá emoções guardadas. Outros convidados importantes do casamento são Tanya e Rosie, amigas de infância de Donna, que na juventude tinham um trio musical, e se apresentavam como ‘Donna e as Dynamos’ cantando sucessos do ABBA. Ao reencontrar os amores e as amigas do passado, Donna viverá grandes momentos ao lado deles e da filha, sempre com muita música, comédia e romance. 

MAMMA MIA! na Vibra São Paulo
Data: 21 a 28 de julho
Local: VIBRA SÃO PAULO – Avenida das Nações Unidas, 17.955 – Vila Almeida 

Horário de início do show: 
sexta, 21/07 – 21h
sábado, 22/07 – 16h e 21h
domingo, 23/07 – 16h e 20h
quarta-feira, 26/07 – 21h 
quinta-feira, 27/07 – 21h 
sexta-feira, 28/07 – 21h 

Classificação indicativa: 12 anos
Acessibilidade para PCD. 
Valor: a partir de R$ 30
Vendas de ingressos: https://uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/mamma-mia-11398

Post arquivado em Notícias, Teatro