Publicado em 21.03.2024
Luke Hemmings apresenta uma declaração comovedora de identidade e anuncia novo EP, “boy”

O superstar multi-platina Luke Hemmings continua a explorar suas profundas paixões musicais, reunindo fãs e perseguindo seus próprios gostos musicais com o anúncio de hoje de seu altamente antecipado EP solo, boy, previsto para lançamento em 26 de abril de 2024, via Sony Music e produzido com o colaborador de longa data Sammy Witte (Maggie Rogers, Harry Styles, Freya Ridings). Antes do EP, o premiado músico compartilhou o primeiro single lindamente melancólico, “Shakes”, e seu visual deslumbrante dirigido por George Gallardo (Mike Posner, Maneskin, Tai Verdes) e filmado em locação em Bogotá, Colômbia.



O anúncio de hoje marca a primeira música solo nova do líder do 5 Seconds of Summer desde o lançamento de seu projeto de estreia aclamado pela crítica, When Facing the Things We Turn Away From (2021). Inspirado em atos musicais como LCD Soundsystem e Cocteau Twins, quando Hemmings começou a escrever seu novo EP boy, ele estava buscando algo específico. Em sessão com o parceiro de composição Sammy Witte, eles o chamaram de “a dor“. “É difícil transmitir em palavras“, explica Luke. “Eu só sei que há um sentimento que eu tenho; há uma dor. Parece ser o sentimento ao qual eu retorno.”

Luke é hábil em capturar sentimentos e destilá-los em música. Como vocalista principal do 5 Seconds of Summer, Luke vendeu milhões de discos, fez turnês pelo mundo inúmeras vezes, acumulou bilhões de streams e se tornou um dos maiores exportadores musicais da Austrália. boy, enquanto isso, o vê demonstrar suas habilidades inatas como compositor para esculpir um espaço único como artista por direito próprio.

Sobre “Shakes”, primeiro lançamento do projeto, Luke diz: “‘Shakes’ foi escrita em uma noite sombria de Nova York entre longos períodos na estrada. Isso tornou natural escrever de um lugar melancólico e de anseio para estar em casa e se sentir solitário e emocionalmente esgotado. Há um desejo de amor e autoaceitação nas letras e espero que seja uma música e um sentimento em que qualquer pessoa que ouça possa se encontrar e anexar sua própria história”.

Post arquivado em Notícias