Entre as convidadas da primeira temporada estão Luedji Luna, Jude Paulla, Jana Rosa, Giovanna Heliodoro, Helen Ramos e Xênia França
A comunicadora e empresária Luiza Brasil lança seu videocast “Me Sinto Pronta – Pod” em seu canal no Youtube. Em formato que se aproxima dos talk shows dos anos 90 e início dos 2000 e com episódios semanais, o projeto surge da ideia de unir entretenimento e educação a partir de debates sobre o universo das mulheres e seus lugares na sociedade.
Nesta primeira temporada, o tema condutor são os tabus do feminino e com uma convidada por episódio, Luiza aprofunda assuntos que dialogam com a personalidade e proposta de carreira de sua entrevistada.
Por ordem de exibição, quem senta no sofá do Me Sinto Pronta – Pod são: estreia com Luedji Luna que explora a autenticidade; Jude Paulla que conversa sobre leveza; Jana Rosa que aprofunda na reinvenção; Giovanna Heliodoro traz um papo sobre o poder de influenciar; Helen Ramos foi a escolhida para o diálogo sobre sinceridade; e Xênia França troca com a apresentadora sobre prosperidade.
“O Me Sinto Pronta Pod é o desdobramento de um pilar muito importante do meu trabalho enquanto @mequetrefismos nesses 15 anos de moda e comunicação, e também do Mequelab – meu laboratório de comunicaçãoque atua com produção de conhecimento nas mais variadas frentes de conteúdo com temas interessantes e narrativas inovadoras”, explica Luiza. “Um de seus diferenciais é ter uma pauta matriz por temporada. Nesta primeira exploramos como hoje em dia, nós, enquanto mulheres, por mais esclarecidas e estudadas que sejamos, ainda temos muita dificuldade de falar sobre prosperidade, sobre dinheiro, de assumirmos nossa autenticidade diante de tantos padrões. Estamos questionando muitos desses padrões, mas de outra forma vivendo outros novos”, explica Luiza.
Referência no mercado por seu aprofundamento em pautas diversas e provocação de debates relevantes para temas questionados na sociedade, sempre vinculada à moda e lifestyle, o público pode também esperar estética e conceito para cada episódio. “Estou neste mercado há mais de uma década e é indissociável com a minha persona a relação com um storytelling visual. Trazemos looks muito fortes, um figurino pensado para cada convidada, em cada personalidade, estilo e no lugar em que elas me inspiram”, comenta ela.
Jornalista, comunicadora social, pesquisadora do universo da Moda e pioneira na criação de conteúdo criativo no Brasil, aos 33 anos Luiza Brasil é idealizadora do Mequetrefismos – plataforma de conteúdo que tem como principal objetivo fazer a curadoria e impulsionar pessoas, projetos e trabalhos que tenham protagonismo negro. Entre as pautas mais abordadas estão a indústria da moda, música e artes.
Atualmente, também é responsável pela coluna “A Caixa Preta”, da revista Glamour, em que debate sobre questões de raça e gênero. Em 2022, lançou o livro “Caixa Preta” pela Globo Livros e fundou o Mequelab – laboratório de comunicação que atua com produção de conhecimento nas mais variadas frentes de conteúdo, entre os trabalhos realizados estão: narrativa de campanha de alto verão 2023 da Arezzo e também da Brizza.