O festival acontece nos dias 24, 25 e 26 de março em São Paulo, no Autódromo de Interlagos
Em eventos como o Lollapalooza, as pessoas passam grande parte de seu dia em pé, movimentando-se de um palco ao outro, dançando e curtindo cada um dos shows, sem descansar. Esse feito pode trazer algumas consequências à saúde dos pés. O especialista em pés, tornozelos e joelhos, Mateus Martinez, explica que passar um, dois ou até mesmo três dias inteiros, em pé pode trazer dores, desconfortos e até causar algum tipo de lesão nos membros inferiores.
O inchaço é outro problema recorrente nessas situações. Ao ficar muito tempo em pé, a circulação sanguínea é afetada – o sangue encontra dificuldades de retornar ao coração, o que ocasiona o inchaço.
“Existem alguns cuidados que podem ser tomados para manter uma boa saúde dos pés e evitar dores e outros problemas. É recomendado usar roupas folgadas e calçados confortáveis e sem salto, descansar os pés e pernas após cada show e fazer o uso de palmilhas sob medida para ter mais conforto e proteção”, alerta Martinez.
Para minimizar problemas, Martinez também recomenda massagear os pés e pernas ao final de cada dia do evento, além de alimentar-se bem, manter-se hidratado e dormir o suficiente para garantir a energia necessária para curtir os três dias de festival.