A banda de punk eletrônico baseada em NYC, Lip Critic, destrinchou seu aguardado álbum de estreia – ‘Hex Dealer’ – que será lançado em 17 de maio pela Partisan Records.
A banda compartilhou o primeiro single do álbum e o respectivo videoclipe. “Milky Max” é uma fatia pulverizada de hardcore eletrônico.O som metamorfósico com um groove marcante, teatral, irreverentemente apaixonante e completamente fora da caixa da música moderna experimental. Enquanto isso, a entrega vocal de Bret Kaser parece estar sendo feita por um líder de culto que ocupou a cabine de anúncio em um estádio de futebol e se recusa a sair (“All my life I just wanted to live / Now I gotta die just because of what I did”).
O vídeo oficial de “Milky Max” apresenta um vídeo game totalmente jogável inspirado na música e projetado por Jesse Natter (irmão do baterista da Lip Critic, Ilan Natter). Link direto para jogar o videogame AQUI.
“Milky Max” segue os singles anteriores “It’s The Magic” e “The Heart”, que ganharam aclamação crítica antecipada da NME (“a caminho de se tornarem a próxima grande banda de NYC”), Paste (“um deserto apocalíptico do melhor punk underground de NYC”), Rolling Stone (‘Músicas Que Você Precisa Conhecer’), Mary Anne Hobbs na BBC 6 Music, e Matt Wilkinson (“totalmente essencial”). Lip Critic também está na capa digital mais recente da NME, leia a história aqui.
O público também já foi conquistado pela energia pura e química inegável à medida que eles se apresentam pelos EUA, compartilhando os palcos com IDLES, Screaming Females e Geese, fazendo seu caminho pelo Reino Unido / EU, incluindo uma parada no Festival Pitchfork em Paris. Lip Critic fará uma extensa turnê com ‘Hex Dealer’, incluindo paradas no SXSW e um show especial onde serão os artistas principais em sua cidade natal amanhã à noite (22 de fevereiro) no Elsewhere Zone 1. Datas completas abaixo.
Produzido em colaboração pelo vocalista Bret Kaser e Connor Kleitz, ‘Hex Dealer’ representa uma evolução do estilo eclético que o grupo começou a cultivar em projetos anteriores. Os bateristas Danny Eberle e Ilan Natter combinam breakbeats e caixas estridentes com trabalho pesado de pratos e tons, criando uma mistura singular de estilos clássicos de punk/hardcore e eletrônicos. O resultado final são 12 faixas frenéticas de pop pós-moderno para o futuro sem gênero. Um projeto de curiosidade sonora e temática de amplo alcance, acima de tudo, ‘Hex Dealer’ é uma inquisição sobre o estado do mercado espiritual e os resultados isolantes do consumo.