Depois de voltar recentemente para apresentar seu cativante single ‘Don’t Lay It All On Me’, nomeado pro Grammy sueco, a cantora sueca de soul Janice lançou agora seu aguardado novo EP ‘The Playlist’, ao lado do hipnotizante novo single ‘My Kind Of Woman’.
Apresentado na nova série Netflix ‘The Playlist’, uma série fictícia ambientada em torno das origens de Spotify na qual Janice também faz sua estreia como atriz, o novo EP de quatro faixas foi escrito exclusivamente para a série, onde ela interpreta um dos personagens principais Bobbie T, com três das obras originais aparecendo na mostra.
Escrito e produzido por Robin Hannibal (Kendrick Lamar, Drake) e Sarah Aarons (Justin Timberlake, Demi Lovato, SZA), o novo single principal “My Kind Of Woman” a vê exibindo sua personalidade brilhante e eletrizante. Com seu groove renovado e vibrante tocando sua voz brilhante do início ao fim, esta nova oferta faz uma adição energética à sua mais recente coleção.
Falando sobre o ‘My Kind Of Woman’, ela disse, ‘My Kind Of Woman’ é um hino que celebra mulheres de todas as formas e tamanhos. Trata-se de ser a mulher que você quer ser. Atreva-se a se lançar lá fora, floresça e acredite em seu próprio poder. Não deixe que ninguém mais o defina”.
Acrescentando sobre seu trabalho em ‘The Playlist’, ela disse: “É um sonho absoluto tornado realidade para fazer parte do elenco principal de The Playlist! Estou muito grata por ter conseguido interpretar Bobbie T, uma personagem com a qual eu realmente me conectei. Ao lado de um elenco de atores brilhantes, dirigido pelo excepcional Per-Olav Sørensen. Não poderia estar mais entusiasmada para que esta série estreasse“.
No momento em que Janice escreveu uma canção própria pela primeira vez, algo mudou. Como uma mudança que a empurrou imediatamente para um mundo novo e emocionante, a cantora sueca de soul viu um caminho se abrir à sua frente. Ela cresceu em uma casa viva com o som dos cantores dos anos 90, pioneiros que andavam na onda entre pop e soul – de Whitney Houston e Erykah Badu passando por Lauryn Hill e D’Angelo – mas na escola ela começou a se desviar para a dança, duvidando de seu coração mesmo sabendo que ele pertencia às canções que ela interpretaria no sossego de sua casa.
Quando ela começava a sentir que estava no lugar errado com seus estudos de dança, ela foi apresentada ao canto gospel, juntando-se a um coral em Estocolmo e imediatamente se apaixonando por esta nova forma ousada de expressar melodia e emoções. Ocasionalmente emprestando sua voz aos vocais de apoio, Janice logo começou a ver seus pares desenvolverem seus próprios trabalhos e assim nasceu uma semente.
Em 2022, Janice está colhendo as recompensas desse esforço. Ela começou em sua juventude e, embora não se arrependa de seus passos tímidos na indústria musical, ela gostaria de ter podido dedicar um pouco mais de tempo às decisões que tomou e ao trabalho que criou enquanto agarrava as oportunidades que se apresentavam.
Determinada a permanecer fiel a esses ideais pessoais, já se passaram quatro anos desde o lançamento de seu álbum de estréia ‘Fallin’ Up’, e que o cuidado e a atenção que ela esperava manifestar agora estão lá para que todos vejam. Em abril ela lançou o belo ‘Make Me Feel’, um single independente que anunciou seu retorno antes de um novo EP a ser lançado neste outono. Uma coleção de quatro músicas, The Playlist [EP] está empatada com o lançamento de uma novíssima série da Netflix chamada ‘The Playlist’, que explora as origens do Spotify – e que também marca a estréia de Janice como atriz.
Além de completar o trabalho em ‘The Playlist’, e estrelando como Maria no musical Jesus Cristo Superstar, que fez turnê pela Escandinávia, Janice também tem trabalhado em seu novo álbum, que será lançado em 2023. Alugando uma casa no meio do nada, ela convidou alguns amigos para uma semana, alguns de seus produtores e compositores favoritos, e começou a esboçar algumas idéias que se tornarão seu novo trabalho completo. Rodeada de inspiração, um belo ponto de partida para o novo disco, Janice está determinada a começar seu próximo capítulo lembrando porque ela faz tudo isso; porque ela já trabalhou tanto por tanto tempo.
“É muito importante que eu mantenha o meu propósito”, explica ela. “E eu sempre volto ao porquê de eu querer fazer isto. Trata-se do amor pela música e também do empoderamento da música”. É sobre a cura da música; a luz e a força que ela traz. A música fez de mim a pessoa que sou e também me salvou em momentos de minha vida. Portanto, espero que as pessoas possam encontrar a cura da minha música e tirar força dela de alguma forma“.