Publicado em 05.08.2023
James Arthur mostra coragem, emoção e autenticidade em seu novo single “Blindside”

Após seu recente retorno com nova música, o cantor e compositor James Arthur apresenta hoje uma excelente contribuição em sua nova canção “Blindside”. 

“Blindside” é James no seu melhor, apresentando um refrão cativante e empolgante e outra performance vocal impressionante.  Sobre a faixa, James comenta: “’Blindside’ é uma música que eu queria escrever há anos, sobre se apaixonar pela pessoa certa no momento errado.  É uma música energética com uma letra triste e realmente se encaixou nesse novo estilo mais cru que eu buscava”.

Tim Mattia, que dirigiu o vídeo oficial, comenta: “’Blindside’ é uma música tão crua e emocional, e quando James e eu conversamos sobre como ela foi escrita e o significado por trás da letra, eu soube imediatamente que tínhamos que capturar algumas performances épicas dele, mantendo a atmosfera americana de nosso vídeo anterior em ‘Year Ago’.  Nós incorporamos uma série de cenas dramáticas e emocionais, mostrando a súbita perda do amor em relacionamentos, e uma cena em que James fica literalmente mais ensanguentado e machucado à medida que a música avança, a representação física de sua dor emocional”.

Recentemente, James recebeu o prêmio BRIT Billion, que celebra a marca de mais de um bilhão de streams em sua carreira no Reino Unido.  O prêmio foi entregue ao vivo no programa The One Show da BBC, colocando-o em um grupo de elite ao lado de artistas como ABBA, Anne-Marie, Coldplay, Ellie Goulding, George Ezra, Lewis Capaldi, Mariah Carey, Rita Ora, Sam Smith e Whitney Houston.

Nascido em Middlesbrough, o artista teve 4 álbuns entre os top 10, com Back From The Edge, de 2016, alcançando o primeiro lugar. Durante sua carreira colaborou com artistas como Anne-MarieSigalaRudimental, Marshmello e muitos outros.

James é um dos maiores artistas de streaming do mundo, com mais de 37 milhões de ouvintes mensais apenas no Spotify. “Say You Won’t Let Go” se tornou seu grande sucesso nos EUA.  Oficialmente, foi a música mais reproduzida no Reino Unido em 2016 e já acumulou 4 bilhões de streams, enquanto o vídeo oficial da música alcançou 1,5 bilhão de visualizações no YouTube. No início deste ano, a faixa se tornou seu primeiro RIAA Diamond Single, com 10 milhões de unidades certificadas – tornando James um dos apenas 100 ganhadores de uma certificação RIAA Diamond Single na história do programa.

Outros singles de grande sucesso incluem: “Impossible”, “Can I Be Him”, “Sun Comes Up”, “Naked”, “Empty Space”, “Rewrite The Stars”, “Falling Like the Stars”, “Train Wreck” e “Lasting Lover”, todos certificados como discos de platina. A música Cars Outside está se tornando outro sucesso global para James.

Back from the Edge foi lançado em 28 de outubro de 2016 e entrou na UK Albums Chart em 1º lugar. O último álbum de James, It’ll All Make Sense In The End, de 2021, foi um projeto durante o lockdown gravado em casa que se apoiou fortemente em batidas programadas. Ao tocar ao vivo, ele se viu ajustando as músicas para dar a elas uma sensação de banda orgânica.

James Arthur está atualmente no estúdio trabalhando em um novo disco.

Post arquivado em Música Brasileira