Publicado em 20.04.2023
Jake Shears lança nova faixa I Used To Be In Love

“I Used To Be In Love” é o novo single deJake Shears, disponível agora pelo selo Mute.

O próximo álbum Last Man Dancing será lançado em 2 de junho de 2023, e foi introduzido em estilo com o primeiro single “Too Much Music”. Tendo alcançado o número 11 na National Airplay Chart, a faixa recebeu sua estréia oficial ao vivo nas Salas de Piano da Radio 2 (onde se juntou Neil Tennant e a Orquestra de Concertos da BBC), e o retorno de Jake Shears ao Pop. A estrela polimática também viu seu musical ‘Tammy Faye’ – escrito ao lado de Elton John e James Graham – dar dois Olivier Awards no mês passado, depois de datas esgotadas em Londres.

“I Used To Be In Love” é um hino para abandonar suas preocupações e se encontrar em “casa”, em uma multidão de estranhos. É um poderoso destaque da Last Man Dancing, na qual Jake Shears leva uma vida inteira de amor com a cultura do clube em direção a criações ousadas e, às vezes, a profundidades distópicas.

Last Man Dancing testemunha Jake Shears de volta onde ele pertence: no centro da festa, e também no cenário da cultura pop, que ele sem dúvida ajudou a formar. Gravado entre os EUA, Portugal e Londres – onde Jake se mudou de sua casa em Nova Orleans durante a pandemia – ao lado de uma lista que, no universo de influência de Shears, também faz total sentido: de Amber Martin e Boys Noize para Big Freedia, Kylie Minogue e cameos de Jane Fonda e Iggy Pop. Faixas como “Last Man Dancing” convocam este novo começo, mas também um retorno a si mesmo em um registro que é rapidamente tocante, surreal e eufórico.

Ao longo de uma carreira pouco ortodoxa que abrangeu vendas multimilionárias de álbuns globais, britânicos, Ivor Novellos, indicações ao prêmio Grammy e turnês, Jake Shears continuou a se moldar: ele não apenas escreveu um aclamado livro de memórias (“Boys Keep Swinging”) e se apresentou na Broadway, mas também abriu recentemente um musical em Londres para fazer resenhas (Tammy Faye, escrita ao lado de Elton John e do dramaturgo britânico James Graham). Essa atração tem o intuito dele continuar se movendo – seja na pista de dança, seja na criação de arte – e permaneceu uma constante na extraordinária vida de Jake Shears. Em suas próprias palavras, “embora nem todos possam chegar ao fim, são os últimos a dançar que são recompensados com os momentos mais mágicos”.

Com um trabalho que ainda fala de maneira uniforme, Last Man Dancing será lançado ao lado do retorno de Jake Shears ao palco. Sua turnê pelo Reino Unido – apresentando um show íntimo em Londres no Village Underground – esgotou imediatamente, com mais shows confirmados nos próximos meses; desde a homenagem a Aladdin Sane no Southbank Centre de Londres ao lado da Nu Civilisation Orchestra, até uma turnê com Duran Duran em abril.

Post arquivado em Notícias