Publicado em 22.07.2023
Harmless compartilha seu novo single indie R&B “Rosie”

O artista pop Harmless, também conhecido como Nacho Cano, compositor/produtor nascido na Cidade do México e radicado em Los Angeles, compartilhou seu novo single, “Rosie“, que apresenta uma camada de batidas indie para festas dançantes sobre seus vocais suaves.

Batizada com o nome do cachorro de um fã, o significado real da faixa é mais profundo do que amor de cachorro. Nacho explica: “É sobre namoro, especificamente como minha esposa me paquerou. Tentei escrevê-la do ponto de vista da minha esposa, especialmente porque estávamos à distância quando começamos a namorar. Isso sempre pode trazer dúvidas, mas, no final das contas, quando você encontra alguém como ninguém, você tem que ir em frente.”

Harmless também tem o prazer de anunciar uma turnê na Costa Oeste com a banda Roar, que já está à venda. A turnê começa dia 11 de setembro, em San Diego, no Voodoo Room, e inclui uma data no Echoplex, em Los Angeles, no Bottom Of The Hill, em São Francisco, e no Flipside Festival, em Boise, antes de terminar em Phoenix, no Rebel Lounge, em 26 de setembro. A lista completa de datas pode ser encontrada aqui.

A faixa segue seu single bilíngue “What U Want” e “As I Lay Chillin“, que abordam a vida nos Estados Unidos como artista, imigrante e pessoa incapacitada por um crime. Todas as três novas faixas foram escritas em seu pequeno escritório que se tornou um estúdio caseiro em Silverlake, enquanto ele se reconciliava com a mudança de sua vida depois que quase foi morto por um motorista bêbado em um acidente de atropelamento e fuga. Elas foram produzidas por Yves Rothman no icônico Sunset Sound.

Nacho cresceu no México antes de sua família se estabelecer em San Diego. Aos 17 anos de idade, ele desenvolveu uma obsessão pela “blogosfera”, acompanhando atentamente os comentários da Pitchfork, Anthony Fantano e outros, como um autoproclamado “garoto da internet do início do ensino médio”. Essa obsessão o fez perceber que era possível fazer sua própria música.

Pouco tempo depois de obter a cidadania, sua vida sofreu outra série de reviravoltas dramáticas. Embora sua produção musical estivesse ganhando força, ele ainda precisava manter um emprego. Certa manhã, indo de bicicleta para o trabalho, um motorista bêbado desrespeitou um sinal de pare e o deixou praticamente em ruínas. Depois de horas e horas de cirurgia, os médicos reconstruíram sua coluna vertebral e seu rosto.

Como se fosse um golpe de sorte bem merecido, seu hino “Swing Lynn” explodiu organicamente no TikTok. Entre a experiência chocante do julgamento criminal por seu acidente, ele recebeu a certificação Gold e marcou quase meio bilhão de streams nas plataformas digitais. Ele manteve esse ritmo com o EP Mr. Baby [2022], destacado por “Nacho’s”, “Mrs. Moody” e “Call Katie”. Simultaneamente, ele fez turnês com Vacations, Wavves e muitos outros.

Post arquivado em Uncategorized