Publicado em 10.10.2022
Halloween: Parque Do Terror – Warner Bros. segue com experiência imersiva baseada nos principais filmes do gênero

Inédita no mundo, a experiência traz interação com artistas caracterizados, além de reproduções de cenários, cartazes, figurinos, trilhas sonoras e efeitos especiais inspirados por clássicos do terror e suspense lançados pela Warner Bros.. A Experiência está instalada no Shopping VillaLobos em curta temporada.

Nas últimas décadas, o cinema passou por diversos movimentos globais que caracterizam as gerações da sétima arte. Entre os gêneros mais populares e com títulos clássicos, estão os filmes de terror, típicas produções que são exibidas em todas as salas de cinema e televisão no mês de outubro, do temido Halloween. Cenários, personagens e trilhas que fizeram história e entretiveram milhões de pessoas agora podem ser visitados na exposição Parque do Terror – Warner Bros., uma experiência imersiva baseada em ícones do audiovisual O Exorcista, de William Friedkin; IT: A Coisa, de Andy Muschietti; Doutor Sono, adaptação da obra de Stephen King e dirigida por Mike Flanagan; e a franquia Invocação do Mal, criada por James Wan.

Apresentada pelo Ministério do Turismo e Bradesco, patrocínio UOL e com apoio de Carteira do Google, a mostra interativa é uma co-produção TIME FOR FUN e realização THOR PRODUÇÕES, Secretaria Especial da Cultura e Lei de Incentivo à Cultura com curadoria da Warner Bros.. A exposição está em cartaz no Shopping VillaLobos em curta temporada. Os ingressos custam de R$25 a R$110 e estão disponíveis pelo site da TICKETS FOR FUN.

Instalado em uma área de mais de 1.700m² e com 3000m² de área cenográfica, a experiência convida o público a vivenciar a história de grandes filmes de terror através da imersão do gênero e de cenários realistas dos filmes, provocando sensações e mistérios em uma jornada única entre o espectador e o que encontrarem no caminho. Com diversos atores caracterizados, efeitos especiais, visuais e sonoros ambientando o local, Parque do Terror – Warner Bros. tem como missão encontrar as razões por esse amor pelo terror e a relevância desse estilo audiovisual em nossas vidas, explorando como usamos o medo para o entretenimento e as metáforas e aprendizados que ele pode agregar.

Logo na chegada, os visitantes se deparam com uma instalação que traz elementos dos filmes escolhidos para estarem ali. Entre eles, podemos destacar painéis tridimensionais instagramáveis com temas de IT: A Coisa (onde é possível se fazer foto com o icônico balão) e Doutor Sono para fotos no baú de Danny. 

Reproduções de cenários icônicos, personagens caracterizados, cartazes e projeções feitas nas paredes das instalações também fazem parte do roteiro da exposição e prometem arrepiar o público em uma verdadeira imersão lúdica ao mundo dos filmes de terror. Entre técnicos, cinotécnicos, marceneiros, pintores e outros, o projeto conta com mais de 300 profissionais envolvidos.

Para trazer ainda mais veracidade ao Parque do Terror, a boneca Annabelle exposta no museu foi utilizada nas gravações do filme e já viajou o mundo em diversos eventos temáticos. Já os figurinos do IT e da Valak, também encontrados no espaço instagramável são réplicas dos originais utilizados nos filmes. Ainda sobre curiosidades de montagem, o cenário que mais teve investimento foi a fachada do filme O Exorcista. Já no espaço destinado ao filme A Freira, foram pregadas em média 38 cruzes, enquanto o Museu dos Warren’s tem aproximadamente 43 objetos macabros com histórias aterrorizantes por trás.

Os entusiastas do gênero poderão entrar no assustador corredor do hotel e no misterioso quarto 237 de Doutor Sono. Uma visita à fachada da casa de Regan Macneil, de O Exorcista, também está garantida e com direito à encenações da própria jovem Macneil e do temido Pazuzu. O esgoto de IT: A Coisa, que encaminha o público para o universo do aterrorizante Pennywise, é garantia de muito susto e diversão. Com elevada adrenalina, os presentes completam o tour com a franquia estadunidense Invocação do Mal, onde visitam cenários e realidades criadas pela boneca Annabelle e pelos olhos fundos de A Freira.

A exposição conta com monitores digitais com informações das obras, curiosidades de cada franquia, além de informações sobre os autores, diretores e elenco. Com isso, a exposição Parque do Terror – Warner Bros. busca aliar educação ao entretenimento para levar informação de maneira lúdica aos espectadores.

Sobre os filmes

DOUTOR SONO

Em Doutor Sono, na infância, Danny Torrance conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do pai, um escritor perturbado por espíritos malignos do Hotel Overlook. Danny cresceu e agora é um adulto traumatizado e alcoólatra. Sem residência fixa, ele se estabelece em uma pequena cidade, onde consegue um emprego no hospital local. Mas a paz de Danny está com os dias contados a partir de quando cria um vínculo telepático com Abra, uma menina com poderes tão fortes quanto aqueles que bloqueia dentro de si.

O EXORCISTA

Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

https://www.youtube.com/watch?v=xUntodg-vXY

IT: A COISA

Em It – A Coisa, um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado “Losers Club” – o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do “Losers Club” acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.

O UNIVERSO CONJURING – INVOCAÇÃO DO MAL:

Fazendo parte da franquia Invocação do Mal, em A Freira, após uma irmã cometer suicídio em um convento na Romênia, o Vaticano envia um padre atormentado e uma noviça para investigar o ocorrido. Arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, os dois descobrem um segredo profano no local, confrontando-se com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e transforma o convento num campo de batalha espiritual.

ANNABELLE

Em Anabelle, John (Ward Horton) encontrou o presente perfeito para sua futura esposa, Mia (Annabelle Wallis): uma rara boneca antiga com um lindo vestido. Mia fica bastante contente com seu presente, porém, sua animação com a boneca não duraria muito tempo. Certa noite, sua casa é invadida por membros de uma seita satânica que, buscando completar um ritual, atacam violentamente o casal. Após derramarem sangue, os cultistas são detidos. O que o casal não contava é que, mesmo depois de um tempo, as consequências dessa invasão continuariam a aterrorizar suas vidas, principalmente quando ocorrências sobrenaturais, envolvendo a boneca, passam a permear a vida de Mia.

INVOCAÇÃO DO MAL

Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.

Para mais informações sobre Parque do Terror – Warner Bros., visite www.parquedoterror.com.br

Post arquivado em Notícias