Publicado em 09.06.2022
Grammy anuncia novas categorias para 2023!

A partir do próximo ano, a Recording Academy apresentará cinco novas categorias ao Grammy, incluindo um prêmio de Compositor do Ano.

Conforme anunciado no site oficial do Grammy, a edição de 2023 da premiação anual verá a introdução de várias categorias, incluindo Compositor do Ano (Não Clássico), Melhor Trilha Sonora para Videogames e Outras Mídias Interativas, Melhor Performance Alternativa, Melhor Álbum de Poesia de Palavras Faladas e Melhor Performance Americana. A Academia também está preparada para apresentar um Prêmio de Mérito Especial de Melhor Canção para Mudança Social, que homenageará a música que aborda questões sociais oportunas.

“Estamos muito empolgados em homenagear essas diversas comunidades de criadores de música por meio dos prêmios e emendas recém-estabelecidos e de continuar cultivando um ambiente que inspira mudança, progresso e colaboração”, disse Harvey Mason Jr., CEO da Recording Academy. “A principal prioridade da Academia é representar efetivamente as pessoas da música que servimos e, a cada ano, isso implica ouvir nossos membros e garantir que nossas regras e diretrizes reflitam nossa indústria em constante evolução”.

Enquanto a maioria dos novos prêmios homenageará músicas, apresentações e álbuns específicos, o prêmio de Compositor do Ano reconhecerá o trabalho de compositores prolíficos na indústria. Isso significa que compositores não performáticos e não produtores poderão enviar todo o seu corpo de trabalho lançado dentro do ano de elegibilidade. Os novos prêmios elevam o número total de categorias para 91.

Post arquivado em Notícias