Publicado em 11.05.2023
Fiduma & Jeca lançam primeira faixa do álbum ‘Finalmente Ao Vivo’

Gravado no interior de São Paulo, novo álbum conta com 16 músicas inéditas

Novo hit viraliza entre os fãs no Tik Tok antes da estreia oficial e tem tudo para ser mais um sucesso da dupla nas plataformas digitais

A dupla Fiduma & Jeca lança nesta sexta-feira, dia 5 de maio, a primeira faixa de seu novo projeto, o álbum “Finalmente Ao Vivo”. A música escolhida é “Chapéu Preto”, uma vaneira que “viralizou” no Tik Tok antes mesmo da estreia oficial.

Usando o áudio preliminar da guia da música (espécie de prévia para os fãs aprenderem a letra antes da gravação) os usuários da rede social começaram a republicar vídeos com o áudio de maneira orgânica, em esquetes engraçadas. Já são mais de 13 mil vídeos produzidos no Tik Tok com o novo hit da dupla.

O desempenho da faixa animou Fiduma & Jeca a repensarem a estratégia de lançamento (que seria em formato de EPs) para soltar “Chapéu Preto” o mais rápido possível. O pré-save da música, inclusive, já está disponível em todas as plataformas digitais.

Estava sendo um desafio danado escolher qual seria o primeiro lançamento do projeto. Mas já sentíamos que ‘Chapéu Preto’ tinha uma energia diferente desde a gravação. A aceitação dos fãs nos shows, e agora, nas redes sociais, só confirmaram este sentimento. Temos certeza que essa música vem para ser mais um grande sucesso da nossa carreira”, afirma Jeca.

“Chapéu Preto” é de autoria dos compositores Kel Bertin, Léo Souza, Fernando Torres, Pablo Freire e Marcelo Rodrigues e conta a história de um homem que conhece o amor de sua vida e logo prepara uma declaração. “Meu sonho é ganhar um beijo da moça do chapéu preto”, ele canta. Entre todos os atributos, o chapéu preto da moça foi o adereço que mais chamou a atenção do sertanejo apaixonado.

Finalmente ao Vivo

Gravado em abril, no interior de São Paulo, o novo álbum conta com 16 músicas inéditas. Há uma expectativa muito grande do público em ver o resultado das novas faixas, inclusive as que contam com as participações especiais de nomes como Matogrosso & Mathias, Jads & Jadson, João Bosco & Vinícius, Us Agroboy e Ícaro & Gilmar.

Estamos definindo quais serão as próximas músicas e como vamos lançar. Vamos focar todas as nossas energias agora em ‘Chapéu Preto’ e contamos com o apoio dos nossos fãs para colocar a música em todas as playlists sertanejas”, avisa Fiduma.

Post arquivado em Música Brasileira