Depois de divulgar o line-up completo de sua quinta edição, o Festival CoMA anuncia que, pela primeira vez, trará performances e instalações de arte contemporânea em sua programação, promovendo ações questionadoras. As ações acontecem simultaneamente à programação, tanto da conferência quanto dos shows nos dias 4, 5, 6 e 7 de agosto, no Centro Cultural Ibero-americano (antiga Funarte), em Brasília, quando sete nomes, entre coletivos e artistas-solo de diversas partes do Brasil, apresentarão as suas obras e performances. A paulistana Val Souza, mestra em dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), bolsista do Instituto Moreira Salles e premiada na Redbull Station, é uma das artistas confirmadas, assim como Priscila Rezende, de Belo Horizonte, que constrói currículo internacional com apresentações em Berlim (2016), Londres (2018) e Gante, na Bélgica, também em 2018. O artista paulista Shima, pós-graduado pelo Itaú Cultural e Instituto Singularidades, e com passagem por por Hong Kong, na China (2018), e Illinois, nos EUA (2013), é outro nome a integrar o CoMA 2022 nesta área. Os ingressos já estão disponíveis por meio da plataforma Sympla (acesse aqui).
“A curadoria foi feita pensando na diversidade de linguagens que abrangem as artes plásticas contemporâneas, considerando formatos que consigam reverberar com consistência em um festival tão denso de música. Para esta edição, proponho a apresentação de intervenções que tenham o gesto e a performance como suportes, até mesmo pensando na estrutura do festival”, conta João Angelini, curador das atividades de arte contemporânea do CoMA 2022
Ao longo de sua programação, o CoMA propõe uma vivência de laboratório de mundo. Nos dois primeiros dias do evento, 4 e 5 de agosto, acontece a Conferência, que reúne especialistas de várias áreas do mercado da música e da cultura para palestras gratuitas. Karen Allen, do “Twitch for Musicians”, que vem dos Estados Unidos; e Steve Stewart, ex-manager do Stone Temple Pilots são alguns dos nomes já confirmados. O link para inscrições será liberado em breve.
A programação musical do CoMA, que acontece nos dias 6 e 7 de agosto, sábado e domingo, será distribuída em uma estrutura de cinco palcos: três deles no gramado do Centro Cultural Ibero-americano (antiga Funarte) — Palco Norte, Palco Sul e Palco Conexões — e os outros dois no Clube do Choro e no Planetário. O line-up completo já foi anunciado e conta com a participação de Gal Costa, Jovem Dionísio, Gaby Amarantos, ÀTTØØXXÁ com participação Carlinhos Brown, Don L, Urias e mais. Confira o line-up completo no site oficial do festival www.festivalcoma.com.br/.
4 e 5 de agosto
Conferência:
Karen Allen – “Twitch for Musicians” (EUA)
Steve Stewart – ex-manager do Stone Temple Pilots (EUA)
Cherie Hu – portal Water & Music (EUA)
Martin Giraldo – estrategista digital
Eduardo Sabbagh – Breve Festival (MG)
Felipe Grajales – Altavoz (COL)
Carol de Amar – Festival Sarará (MG)
Téo Ruiz – Feira Internacional de Música do Sul (FIMS-PR)
Raína Biriba – AFROPUNK (BA)
Carlos Taran – Music Tour (RJ)
6 e 7 de agosto
Mostra de Arte Contemporânea
Alice Yura (MS)
Augusto Leal (BA)
Grupo EmpreZa (GO/DF)
Marcelo Gandhi (RN)
Priscila Rezende (MG)
Shima (MG)
Val Souza (SP)
6 de agosto, sábado
Gaby Amarantos
ÀTTØØXXÁ part. Carlinhos Brown
Urias
Don L
Tasha e Tracie
‘akhi huna
VITOR RAMIL
MARECHAL
Maglore
Luísa e os Alquimistas
Menores Atos
Glau Tavares
Chinelo de Couro
Kirá part. Asú
Anna Moura (DF)
Pedro Alex part. Bell Lins (DF)
Ammoye (CAN)
Sellva (DF)
Lubardino (DF)
Viento de Oriente (ARG)
Puta Romântica (DF)
7 de agosto, domingo
Braza
Rico Dalasam
Jovem Dionísio
Gal Costa
Samba Urgente part Leci Brandão
Lamparina
Martinha do Coco
Puro Suco
Bala Desejo
Kel & Margaridas
Zé Krishna e Amigos Eternos
ÀVUÀ
Jean Tassy
Paula Torelly & Pina
Flor Furacão (DF)
Bolhazul (DF)
Duo Palco-céu (DF)
Orquestra Quadrafônica (DF)
Killabeatmaker (COL)
TRP.P (CAN)
Piece The Nena (ARG)