Publicado em 06.10.2022
Expo Barra Funda recebe “Conexão Fest- Rio São Paulo”grande festa de samba e pagode

Conexão Fest – Rio São Paulo acontecerá na sexta-feira, dia 14 de outubro e trará Péricles, Xande de Pilares, 90 é Pagode e Vou Pro Sereno

Imagina pegar uma ponte aérea Rio/São Paulo para curtir os maiores e mais populares shows de samba do Brasil. Pois o Expo Barra Funda possibilita essa grande viagem sem ter que se locomover para a cidade maravilhosa. 

No dia 14 de outubro (sexta-feira), a casa apresenta o Festival Conexão Fest – Rio São Paulo, trazendo quatro dos maiores do samba e pagode. Péricles, Xande de Pilares, Vou Pro Sereno e 90 É Pagode prometem parar a maior cidade da América Latina e preparam uma grande noite com seus maiores sucessos.

Péricles chega e viaja pelos seus 36 anos de carreira. Em maio, o cantor deu o pontapé inicial na nova turnê “Céu Lilás”, nome do mais recente álbum de estúdio, que está rodando as principais cidades do Brasil em 2022. Com uma hora e meia de show, o artista apresentará canções do novo trabalho e músicas que marcaram sua carreira, desde hits como “Final de Tarde”, “Melhor Eu Ir” e “Até Que Durou”, até os grandes sucessos da época em que era vocalista do grupo Exaltasamba como “Jogo de Sedução”, “40 Graus” e “Gamei”. 

Não ficarão de fora também canções como “Nosso Amor Quer Paz” e “Cilada” ambas as faixas fazem parte do recém-lançado “Pagode do Pericão II”. No projeto, o cantor mescla grandes sucessos do pagode da década de 1990 com canções inéditas. Inclusive, a inédita “Nosso Amor Quer Paz”, onde Péricles divide os vocais com a talentosa Marvvila, é um fenômeno no streaming. 

Com mais de 700 milhões de visualizações no YouTube, 2.41 milhões de inscritos no seu canal oficial, 5.3 milhões de seguidores no Instagram, 27 milhões de ouvintes no Spotify, 1.5 milhões de seguidores no Tiktok (o cantor de samba/pagode mais seguido na plataforma), 29 projetos musicais (entre álbuns, ep´s e audiovisuais) lançados, mais de 15 milhões de discos vendidos e milhões de streamings, ao longo dos seus 36 anos de carreira, Péricles é o grande porta-voz do mais brasileiro dos ritmos: o samba e o pagode. 

Xande de Pilares chega com a tour que divulga seu mais recente projeto, “Pagode da Tia Gessy – Que Samba Bom” e carrega na voz as raízes mais profundas da música brasileira. Essa história revisita o Pagode do Quintal da Tia Gessy, no Cachambi. Ali, no começo dos anos 90, num 20 de janeiro, não à toa dia de São Sebastião, padroeiro do Rio, ele descobriu que podia sonhar e, pra sorte do país, virou um grande artista.

Xande pega o público pelas mãos e leva a um passeio por sua memória afetiva que passa pela favela do Jacaré, na zona norte do Rio, por São Paulo, onde ia atrás de novidades para cantar e ainda pelos territórios sagrados do samba como Oswaldo Cruz, Madureira, Estácio, Mangueira, Portela e Salgueiro. A fotografia é de um artista em plena forma, brilhante. Um cantor maduro e completo, com pleno domínio da música e do improviso. Dorival Caymmi dizia que difícil é alcançar o simples e Xande faz isso naturalmente. “Pagode da Tia Gessy” é vestido com uma simplicidade tão brilhante que nos transporta para dentro de uma roda de samba. E o mais puro suco do Rio de Janeiro, essência do Brasil.

Já a turma do Vou Pro Sereno chega na bala com o seu mais recente single, “Fenomenal”, música escrita por Alex Sereno e Rhuan André.“Ela foi composta na praia e fala sobre aquela mulher fechamento que está sempre do seu lado em todos os momentos, aquela mulher que fecha com você pra tudo a toda hora, uma mulher Fenomenal” diz Alex Sereno, compositor e um dos fundadores da banda. O grupo promete uma “dancinha” criada pelos fã-clubes juntamente com Rafaela, filha do vocalista Alex. “Nossos fãs ajudam muito, eles participam sempre”, diz Rodrigo Tchutchucão.

Agora pense numa bagunça do bem, repleta de grandes sucessos do pagode dos anos 90! É isso que a turma do 90 É Pagode vai oferecer para o público. Pinha Presidente, Pimpolho, Fabiano Sorriso e Carica Sensação chegam a milhão para cantar os grandes clássicos que marcaram época e por todo mundo pra dançar, sorrir e se emocionar. 

Compra de ingressos: Nas bilheterias Expo Barra Funda (de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 13h às 22h) ou Online Conexão Rio SP Fest com Péricles, Vou Pro Sereno, Xande de Pilares e 90 é Pagode 

Post arquivado em Música Brasileira