Há movimento!
O WGA (Writers Guild of America) confirmou que se sentará com a AMPTP (Alliance of Motion Picture and Television Producers) na sexta-feira para tentar encerrar a greve dos roteiristas que está acontecendo desde 2 de maio. O sindicato enviou uma nota aos seus membros nesta terça-feira à noite, que dizia: “A AMPTP, através de Carol Lombardini, entrou em contato com o WGA hoje e solicitou uma reunião nesta sexta-feira para discutir as negociações”.
“Voltaremos a nos comunicar com vocês após a reunião com mais informações. Como dissemos antes, estejam atentos a rumores. Sempre que houver notícias importantes para compartilhar, vocês as ouvirão diretamente de nós“, acrescentou a nota, que veio do comitê de negociação do WGA.
Isso acontece depois que o Deadline revelou que os dois lados estavam fazendo planos para reiniciar as negociações antes do 100º dia da greve.
Os roteiristas e os estúdios estavam discutindo uma abordagem, por meio de advogados, que os traria de volta à mesa de negociações para chegar a um acordo que pudesse encerrar pelo menos uma das greves que tomaram conta de Hollywood.
As fontes alertam que isso não significa que haverá imediatamente um acordo, mas marca o primeiro passo significativo em direção ao progresso desde o início da greve dos roteiristas.
Obviamente, ainda há muito a discutir, incluindo temas como equipe mínima, duração do emprego, uma remuneração residual baseada em audiência e inteligência artificial.
Fonte Deadline