No terceiro dia do Rock in Rio, domingo (4), a cantora gaúcha Luísa Sonza, fez sua estreia no palco do festival. Lotou o Palco Sunset, e mostrou que poderia ter sido em um espaço maior.
Ela que é a princesa do pop brasileiro, com músicas agitantes e dançantes, levou o público a loucura durante sua performance. Usando suas joelheiras a cantora, dançou no chão ao som de seus hits.
Na apresentação, foram identificados alguns sinais de como a artista está se preparando para sua nova era na carreia. Alguns destacam um estilo mais simplista, que mesmo com um cenário grande, o palco estava caracterizado de branco, podendo demonstrar um novo visual nas futuras performances da cantora, focando no elemento de voz.
Ela dispôs ainda com um número de integrantes da banda maior, e com novos instrumentos, capazes de combinações especiais.
A apresentação da gaúcha somou com a presença da cantora Marina Sena, que contou com três duelos, dentre eles a canção viral “Por supuesto”.
No palco sozinha, Luísa iniciou uma homenagem à cantora Marília Mendonça, que morreu em novembro de 2021, vítima de um acidente aéreo. Cantou a canção “Melhor sozinha”, que tem uma versão gravada com Marília, o que marcou como um dos melhores momentos do show, onde o público se emocionou e acompanhou como um coro.
A cantora seguiu o roteiro de sofrência com “Penhasco”, música que faz referência a seu ex-marido Whindersson Nunes, que acompanhou a performance nos bastidores.
Saindo do sentimento de tristeza, Sonza iniciou uma versão da música “1º de julho”, que Renato Russo compôs para Cassia Eller, acompanhada de um solo de guitarra dela própria, o que pode indicar uma possível opção/troca de gênero musical a ser optada pela artista.
Para finalizar o show, ela se voltou com uma energia sensual, e um gacho no telão de Madonna, conclui sendo aclamada pelo público.
São pontos observados, mas que podem se alterar de acordo com a própria Luísa, e o caminho dessa nova era.
Agenda para a nova turnê da cantora, O conto de dois mundos:
Sábado, 01 de outubro de 2022 – Abertura: 15:00, no espaço ARCA Av. Manuel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina – São Paulo – SP
Confira a agenda de Luísa Sonza clicando aqui.
Por Nívia Menegat