Em entrevista a cantora conta sobre a mudança que sua carreira tomou durante a pandemia, e quais são os seus novos projetos.
A cantora carioca Isadora, dona da voz do hit “Sun Goes Down”, se reapresenta ao público com novo nome, conceito e visual. Agora como Adora, a artista contou para o Faixa Pop como foi o processo e o motivo de mudança da identidade visual como artista.
Adora é formada em canto erudito, vem de uma família de amantes das artes, e sempre teve uma intensa conexão com a música. Na adolescência, se apaixonou pelo universo musical e decidiu dedicar-se a música. Ela tem como inspiração as divas pop e R&B como Amy Winehouse, Whitney Houston e Beyonce.
Adora já participou de programas como The Voice Brasil e Na Voz Delas do Canal Bis. Além de já ter cantado em diversos festivais como Vila Mix e Rock in Rio. E, em 2022, dá início a sua nova fase com vários projetos inéditos e outras grandes novidades.
Após a pandemia, Adora comenta que sentiu um distanciamento e dificuldade de ser encontrada por fãs nas plataformas devido ser um nome muito comum, “Eu lançava as minhas músicas e tinha relatos de pessoas falando “meu Deus tá difícil de achar” porque causava uma certa confusão também com o nome de outras artistas.” O processo de mudança é algo difícil e que aos poucos será implementado e descoberto pelo público, porém, isso não foi motivo para desanimar Adora. “Eu acho que a maior dificuldade em relação a mudança do nome é você explicar para o outro o porquê, para que o outro entenda que você continua sendo a mesma artista.”
“A gente chegou à conclusão de que seria preciso inovar, recalcular a rota e usar um nome diferente para abrir esse novo caminho. E foi aí que surgiu a “Adora” que é um fragmento de uma parte do meu nome no qual eu continuo identificando muito.”
A artista conta também que toda sua trajetória a levou a se auto conhecer e trazer a “Adora” uma versão mais ambiciosa, potente e audaciosa de si, que desperta seu melhor lado.
O mais novo trabalho da cantora é a música ‘Intimacy’, que chegou para marcar sua transformação, “A inspiração para essa música surgiu através de um momento na minha vida que eu estava refletindo muito sobre esse processo de minha identidade, no período de mudanças artísticas de Isadora para ADORA.”
O clipe da música traz várias imagens da cantora em poses diferentes nos mostrando seu lado mais intenso, reafirmando todo o conceito que a artista quer passar. “Essa música tem um significado grande em relação ao momento de mudanças que eu estava vivendo.”
‘Intimacy’ foi o primeiro trabalho solo em inglês da cantora, além de ser uma composição própria. Adora conta que cedeu aos pedidos dos fãs, que queriam ver a artista cantar mais músicas em inglês.
“Esse novo lançamento foi muito bacana para mim, porque assim foi a primeira música em inglês que eu lancei depois da “Sun Goes Down” lançada em 2017, que foi uma parceria com DJ Bruno Martini, que foi mundialmente ouvida. E aí eu falei: “Não, ainda tem público que me pede, que quer ouvir a Adora cantando em inglês”. Então a gente começou a escrever e pensar nessa nova fase com amigos compositores também que sempre estão me acompanhando durante essa trajetória.”
A música tem como objetivo principal mostrar a imagem da mulher bem resolvida, segura de si, que sofre pressões por ser uma mulher solteira, mas se sente segura em criar uma relação de intimidade consigo, se autoconhecer, amadurecer e se conectar com o interior se colocando como exclusiva prioridade.
“Assim é uma mensagem de um novo momento em termos de independência de maturidade. Acho que desde o último projeto, eu já apresentava essas características sabe? Na qual eu me coloco como prioridade, me observando com mais cuidado, me permitindo viver esses meus desejos, me olhando no espelho com carinho. Então, acho que muitas mulheres conseguem se identificar com essa canção, independentemente do idioma, sendo em inglês ou em português”, explica a cantora.
Além disso, a cantora comenta sobre o cenário artístico durante a pandemia de Covid, no qual shows estavam suspensos e como utilizou esse período para se reinventar.
“Essa facilidade do meu encontro, então eu não vejo nada de muito negativo. Eu vejo mais por exemplo de 2020/2021 da pandemia com muito mais incertezas. Muito mais turbulento assim para nós artistas do que esse ano de 2022, que foi um ano de muita renovação para todos. E, eu acho, que veio no momento certo em que a gente está vivendo um momento pós-pandemia onde as pessoas já estavam voltando às suas vidas, os shows já estavam voltando. Mas, obviamente, depois de dois anos de muita instabilidade, com a saúde mental de muitos artistas indo por água abaixo, por todos esses momentos difíceis que a gente viveu. Mas eu me mantive otimista ativa também durante esses tempos difíceis, lançando as minhas músicas, tentando transmitir mensagens positivas principalmente para mulheres que tão aí na luta assim como eu”, relata.
Em 2021, a artista lançou seu segundo projeto autoral, o EP “Mulher 21” que conta com cinco faixas na voz da cantora, sendo elas duas músicas autorais e três releituras de grandes sucessos do MPB. Assim como “M21”, os outros trabalhos de Adora tem como objetivo representar a mulher e mergulhar no universo feminino.
“Eu acho que a gente tem que sempre como artista é ter uma voz ativa, sabe? E assim são projetos no qual eu me orgulho, né. Eu vejo pela ‘Mulher 21’, um trabalho que a gente fez também super despretensioso assim durante a pandemia, foi um movimento muito orgânico, entre várias mulheres, hoje este vídeo, se eu não me engano, está com mais de 60 mil execuções só no TikTok. Então, mais de 60 mil mulheres utilizaram essa música para representar essas mulheres no trabalho, ou sei lá qualquer coisa né, fazendo uma atividade que elas gostam, levando o filho na escola, ou estudando. Então, para mim foi um presente ver o quanto essas mulheres estavam se sentindo representada, principalmente por essa canção. E aí eu comecei a fazer outras, e assim realmente é muito bom dialogar com o público dessa forma, com uma linguagem simples também e que elas se sintam representadas”.
Adora leva o EP como uma felicidade enorme, já que conseguiu representar milhares de mulheres. “Eu acho que a música é isso, é você passar uma mensagem para seu público e ter uma resposta muito positiva em relação a tudo isso”, explica Adora.
Por fim, a artista nos contou um spoiler do que está por vir, quais são os seus próximos lançamentos e quais os passos sua carreira vai tomar daqui para frente.
“Agora acho que no mês de agosto vai sair uma parceria minha com um amigo meu Daniel Cruz, ele é um cantor talentosíssimo de R&B, fizemos essa parceria juntos ano passado. Acabei de lançar um feat com o DJ meme, que se chama “Diga Que Sim” que também faz parte do álbum dele.”
Adora também disse estar sempre aberta a novas parcerias e que pretende lançar novas músicas em inglês e, também, português.
Siga Adora nas redes sociais
Twitter | Instagram | Youtube | Tiktok
Plataformas de streaming
Spotify | Apple Music | Deezer | Youtube Music