Editors revelou o seu novo single ‘Kiss’ acompanhado de um vídeo clipe, a terceira faixa do sétimo novo álbum de estúdio EBM, que será lançado em 23 de Setembro através do selo Play It Again Sam.
A faixa vem acompanhada por um belíssimo clipe coreografado, cuja ideia surgiu em um sonho do guitarrista Justin Lockey e dirigido por sua produtora e de seu irmão Hand Held Cine Club, apresentando os dançarinos Harry Ondrak-Wright eRory Macleod com coreografia de Sophia Hurdley.
O grupo anunciou recentemente uma turnê pela Europa com datas em Outubro de 2022
Os seis membros também anunciaram recentemente as datas da turnê europeia de Outubro de 2022, bem como 7 shows no Reino Unido e na Irlanda no início de 2023, que os verão tocar no icônico Troxy de Londres, com outras datas em Nottingham, Cambridge, Manchester, Glasgow, Dublin e Bristol. Ingressos à venda aqui.
Uma banda que nunca parou de forma criativa, EBM é um passo sem fôlego e o material mais atípico dos Editors até hoje – um empurrão emocionante e implacável de rock eletro-industrial encorpado. É o primeiro com o novo membro da banda Benjamin John Power, também conhecido como Ivor Novello, produtor e compositor Blanck Mass. O título do álbum é um acrônimo de Editors e Blanck Mass, mas também uma conhecida referência à Electronic Body Music, o potente som que teve origem nos anos 80 e que influenciou enormemente o novo material dos Editors, onde os sintetizadores de bandas como Nitzer Ebb, Front 242 e DAF martelam escuros entre máquinas de fumaça, luzes estroboscópicas e o cheiro do couro.
A banda tomou essas influências em uma direção distinta dos Editors com o “Kiss”. Com seus sintetizadores atmosféricos, máquinas de bateria energizantes e vocais falsos, o cantor Tom Smith a descreve como um “choro na pista de dança”, enquanto Benjamin John Power afirma que “poderia ser quase uma canção de Donna Summer”, se não fosse tão pesada.
Falando no vídeo, Justin diz: “A ideia deste vídeo surgiu de um desejo de fazer algo simples e abstrato que não se aprofunda muito na letra ou qualquer tipo de sopro por sopro, literalmente, tomar a letra. Tratava-se mais de usar o título para acender um tema a ser trabalhado, usando o movimento como o meio principal. A ideia que usei seria mostrar a história de duas almas constantemente se atraindo e repelindo uma à outra, nunca se unindo completamente… até que, no final, elas sucumbiram de estarem entrelaçadas para o melhor e para o pior“.
EBM inicia a próxima era de uma das mais intrigantes e duradouras histórias de sucesso musical do Reino Unido. Todos os 6 álbuns de estúdio do Editors ao longo de sua carreira de 17 anos foram classificados no top 10 do Reino Unido, sendo 2 vezes de número 1, e sua estreia, The Back Room, sendo pré-selecionados para o Mercury Prize. Sua última turnê os viu tocando seu maior show no Reino Unido até hoje na OVO Arena, Wembley, em 2020, sinalizando seu público sempre crescente. Seus sucessos têm sido igualmente impressionantes em todo o canal, vendendo regularmente turnês e festivais em toda a Europa e além, como destacam as datas da turnê europeia abaixo. A chave para sua longevidade é, sem dúvida, sua capacidade de desenvolver consistentemente seu som, ao mesmo tempo em que se mantêm intransigentes em sua visão. Este próximo capítulo prova que o Editors estão dando continuidade à tendência.
O EBM será lançado em 23 de setembro via Play It Again Sam em Digital / 2LP / CD / Cassette – pré- encomende aqui