Publicado em 05.03.2024
Dia da Mulher terá “Barbie”, “Pobres Criaturas”, “Anatomia de Uma Queda” e “Vidas Passadas” a R$10 no UCI Day Oscar

Nos dias 7 e 8 de março, rede promove maratona de filmes indicados, onde produções que têm protagonismo feminino na atuação, direção, roteiro ou produção são destaque na programação

Nesta semana, o UCI Day Oscar promove nos dias 7 e 8 de março uma maratona de filmes com ingressos de meia entrada a apenas R$ 10. E, para celebrar o Dia Internacional da Mulher, os destaques são os indicados ao Oscar de Melhor Filme “Barbie”, “Pobres Criaturas”, “Anatomia de Uma Queda” e “Vidas Passadas”, que contam com mulheres assumindo papéis de destaque, seja no protagonismo, direção, roteiro ou produção. Os ingressos já estão disponíveis para compra e os participantes do programa UCI Unique pagam meia.

“Barbie”, fenômeno cultural, fez com que Greta Gerwig se tornasse a primeira diretora da história a ter um filme atingindo a marca de U$ 1 bilhão em bilheteria, o que levou a produção a concorrer em 8 categorias, incluindo Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Figurino. Já “Anatomia de Uma Queda” relata o julgamento de uma mulher após uma relação conturbada com seu marido e garantiu à Justine Triet uma indicação como Melhor Diretora e à protagonista Sandra Hüller a chance em Melhor Atriz. Emma Stone estrela e produz “Pobres Criaturas”, que garantiu 11 indicações, e aborda a descoberta sexual e a liberdade feminina. “Vidas Passadas” trouxe para a diretora e roteirista coreana Celine Song a indicação em Melhor Roteiro Original.

Além do quarteto, “Oppenheimer”, “Zona de Interesse”, “Assassinos da Lua das Flores” e “O Menino e a Garça” também participam do UCI Day Oscar.

Post arquivado em Notícias