Um dos principais nomes do pagode da atualidade, com mais de 670 milhões de execuções de áudio e vídeo nas plataformas digitais, o Di Propósito segue revelando mais faixas do novo projeto “Encontrin 2”. Nesta sexta (26), eles lançam o quinto bloco musical do trabalho, com mais dois medleys em uma proposta criativa, que mostra a versatilidade do grupo ao unir o pagode a outros gêneros musicais. O destaque do lançamento é o medley “Chantily/Conquista/Princesa”, trazendo versões de sucessos do funk das antigas.
“Dessa vez, a gente vai misturar de verdade os ritmos. Tem uma sequência de funk das antigas, só com clássicos que a galera cantou muito na época e vai gostar de reviver, com músicas do Naldo, Claudinho e Buchecha e Mc Marcinho. E temos, também, o medley com o Molejo, a gente sempre quis fazer um som com eles, que também têm abertura de tocar de tudo, de fazer a galera feliz. E a gente acha que o público vai se surpreender com essa sequência de sucessos dos Mamonas Assassinas, Leonardo e Pabllo Vittar”, antecipa Xand.
Além de “Chantily/Conquista/Princesa”, o grupo também libera o medley “Lá Vem o Alemão / Entre Tapas e Beijos / K.O.”, que conta com a participação do Molejo. Em clima de nostalgia, os dois grupos fazem o pagode passear por diferentes nuances.
O “Encontrin 2” estreou em grande estilo com a parceria com o Menos é Mais “Pede pra God”, que soma mais de 9 milhões de plays e inovou com a letra descontraída, um conselho amoroso pedindo intervenção divina. A canção invadiu as rádios nacionais e programas de TV, como Faustão, Mais Você e TVZ.
Na sequência, o grupo divulgou o primeiro EP, que trouxe nova versão do hit “Facas”, canção conhecida nas vozes das duplas Diego & Victor Hugo e Bruno & Marrone. O lançamento contou ainda com medleys, parte fundamental do formato do “Encontrin”, de “Vai Que Cola / Faz Falta / Me Diz (Por Favor)”, que teve as colaborações de Gamadinho e Vitinho; “A Carta / Pra Mim Não É / Supera” e “Procura-se um Amor / Promessas / Linguagem dos Olhos”.
O segundo EP do projeto trouxe a inédita “Fechado pra Visitação”, com participação de Bin e Ajaxx, numa junção do trap com o pagode ao melhor estilo “Encontrin”, além dos medleys “Perdição / Apê 1001 / Pode Ficar”, “Insegurança / Curto-Circuito / Final de Tarde”, com Mumuzinho, e “Ponto fraco / Dividido / Sonhos e Planos”.
O terceiro EP teve inspiração nos pagodes dos anos 90 e veio com as releituras de “É Tarde Demais/Essa Tal Liberdade/Inaraí” e “Marrom BomBom/ Que Se Chama Amor/ Farol das Estrelas”. Já o quarto volume do projeto contou com a inédita “Bombardeando Amor”, única das novatas em que o grupo não traz participações especiais, e o medley “A Casa Caiu/ Aceita Paixão/ Demorô”.
Gravado em abril deste ano no Rio de Janeiro, com direção de Anselmo Troncoso e produção musical de Boris (Renato Basílio de Farias), o “Encontrin 2” contou com as participações especiais de Menos é Mais, Dilsinho, Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes, Leo Santana, Bin, Mumuzinho, Molejo, Vitinho, Suel, Tá Na Mente e Gamadinho. O projeto conta com 15 regravações e 6 inéditas, todas acompanhadas de vídeo.
A primeira edição do “Encontrin” é um marco na carreira do Di Propósito: já são mais de 65 milhões de áudio streams e 132 milhões de plays de vídeo, totalizando mais de 197 milhões de execuções em um formato bem-sucedido. Destaque para os medleys que alcançaram certificações de platina, “Cartão Postal / Pra Ser Feliz / Um Dia pra Nós Dois / Razão da Minha Vida”, com 33 milhões de execuções de áudio e vídeo, “Investe em Mim / Voltei / Pente e Rala / Na Cama / Cara de Pau”, com 63 milhões de plays combinados e “Chega de Sofrer / Não Foi à Toa / Presentinho / Manda Áudio”, por seus mais de 45 milhões de streams de áudio e vídeo.