Publicado em 30.08.2022
Di Propósito se junta ao Molejo na quinta parte do projeto “Encontrin 2”

Um dos principais nomes do pagode da atualidade, com mais de 670 milhões de execuções de áudio e vídeo nas plataformas digitais, o Di Propósito segue revelando mais faixas do novo projeto “Encontrin 2”. Nesta sexta (26), eles lançam o quinto bloco musical do trabalho, com mais dois medleys em uma proposta criativa, que mostra a versatilidade do grupo ao unir o pagode a outros gêneros musicais. O destaque do lançamento é o medley “Chantily/Conquista/Princesa”, trazendo versões de sucessos do funk das antigas.

Dessa vez, a gente vai misturar de verdade os ritmos. Tem uma sequência de funk das antigas, só com clássicos que a galera cantou muito na época e vai gostar de reviver, com músicas do Naldo, Claudinho e Buchecha e Mc Marcinho. E temos, também, o medley com o Molejo, a gente sempre quis fazer um som com eles, que também têm abertura de tocar de tudo, de fazer a galera feliz. E a gente acha que o público vai se surpreender com essa sequência de sucessos dos Mamonas Assassinas, Leonardo e Pabllo Vittar”, antecipa Xand.

Além de “Chantily/Conquista/Princesa”, o grupo também libera o medley “Lá Vem o Alemão / Entre Tapas e Beijos / K.O.”, que conta com a participação do Molejo. Em clima de nostalgia, os dois grupos fazem o pagode passear por diferentes nuances.

O “Encontrin 2” estreou em grande estilo com a parceria com o Menos é Mais “Pede pra God”, que soma mais de 9 milhões de plays e inovou com a letra descontraída, um conselho amoroso pedindo intervenção divina. A canção invadiu as rádios nacionais e programas de TV, como Faustão, Mais Você e TVZ.

Na sequência, o grupo divulgou o primeiro EP, que trouxe nova versão do hit “Facas”, canção conhecida nas vozes das duplas Diego & Victor Hugo e Bruno & Marrone. O lançamento contou ainda com medleys, parte fundamental do formato do “Encontrin”, de “Vai Que Cola / Faz Falta / Me Diz (Por Favor)”, que teve as colaborações de Gamadinho e Vitinho; “A Carta / Pra Mim Não É / Supera” e “Procura-se um Amor / Promessas / Linguagem dos Olhos”.

O segundo EP do projeto trouxe a inédita “Fechado pra Visitação”, com participação de Bin e Ajaxx, numa junção do trap com o pagode ao melhor estilo “Encontrin”, além dos medleys “Perdição / Apê 1001 / Pode Ficar”, “Insegurança / Curto-Circuito / Final de Tarde”, com Mumuzinho, e “Ponto fraco / Dividido / Sonhos e Planos”.

O terceiro EP teve inspiração nos pagodes dos anos 90 e veio com as releituras de “É Tarde Demais/Essa Tal Liberdade/Inaraí” e “Marrom BomBom/ Que Se Chama Amor/ Farol das Estrelas”. Já o quarto volume do projeto contou com a inédita “Bombardeando Amor”, única das novatas em que o grupo não traz participações especiais, e o medley “A Casa Caiu/ Aceita Paixão/ Demorô”.

Gravado em abril deste ano no Rio de Janeiro, com direção de Anselmo Troncoso e produção musical de Boris (Renato Basílio de Farias), o “Encontrin 2” contou com as participações especiais de Menos é Mais, Dilsinho, Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes, Leo Santana, Bin, Mumuzinho, Molejo, Vitinho, Suel, Tá Na Mente e Gamadinho. O projeto conta com 15 regravações e 6 inéditas, todas acompanhadas de vídeo.

A primeira edição do “Encontrin” é um marco na carreira do Di Propósito: já são mais de 65 milhões de áudio streams e 132 milhões de plays de vídeo, totalizando mais de 197 milhões de execuções em um formato bem-sucedido. Destaque para os medleys que alcançaram certificações de platina, “Cartão Postal / Pra Ser Feliz / Um Dia pra Nós Dois / Razão da Minha Vida”, com 33 milhões de execuções de áudio e vídeo, “Investe em Mim / Voltei / Pente e Rala / Na Cama / Cara de Pau”, com 63 milhões de plays combinados e “Chega de Sofrer / Não Foi à Toa / Presentinho / Manda Áudio”, por seus mais de 45 milhões de streams de áudio e vídeo. 

Post arquivado em Música Brasileira