Publicado em 09.09.2022
DEPOIS DE 10 ANOS NA ESTRADA COM O SHOW DE COMPOSIÇÕES DE BELCHIOR , PAULO NETTO REGISTRA O REPERTÓRIO EM ÁLBUM

Produzido pela multiplataforma Análaga, do mago Dudu Borges, cujos vídeos oficiais de músicas produzidas já somam mais de 10 bilhões de views no YouTube, o álbum traz 10 faixas, mais uma bônus e será lançado em 2 de setembro.

A “parceria” entre Paulo Netto e Belchior começou em 2011, quando Paulo lançou seu primeiro álbum, Dois Animais, que já trazia no repertório Tudo Outra Vez. A partir daí surgiu a ideia de fazer um show cantando a obra de Belchior, que estreou em outubro de 2012 e continua na estrada até hoje, 10 anos depois. Neste período, Paulo rodou o Brasil com turnês no interior de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba e tantos outros lugares,  muito antes das canções de Belchior voltarem a chamar a atenção de artistas da MPB, jornalistas e público. Sempre sendo chamado por seu público para um registro em disco do repertório do show, o artista adiou algumas vezes essa vontade e agora lança um álbum gravado ao vivo em áudio e vídeo, sem cortes, com produção da multiplataforma Análaga – idealizada, construída e com curadoria de Dudu Borges.

“Eu fiquei feliz porque, depois de 10 anos, o show ganhou maturidade, eu consegui tatuar as canções na minha língua com mais propriedade, compreendendo muito mais a poesia  e as melodias de Belchior, que se tornou meu grande parceiro, como sempre falo”, afirma Paulo Netto, considerado um dos grandes interpretes da nova geração da MPB.

A história do álbum Paulo Netto Canta Belchior – Ao Vivo começou em 2019,  quando o cantor participou, a convite de Dudu Borges, do projeto Live in Vip, registro efetuado pelo produtor com diversos artistas, em um único take de áudio e vídeo. Claro que Paulo gravou uma canção de Belchior, Paralelas (1975). Dudu, que é  produtor de hits como Lençol DobradoAi Se Eu Te Pego Cerveja de Garrafa, que alcançaram, respectivamente, 200, 160 e 130 milhões de plays no Spotify, além de somar mais de 10 bilhões de views em seu canal, ficou impressionado com a facilidade e rapidez de Paulo na gravação e sugeriu registrar outras músicas. Gravaram mais seis composições de Belchior, que ficaram na gaveta até 2021, quando Dudu propôs o lançamento de um álbum. Gravaram mais quatro faixas, sempre em um único take em áudio e vídeo, sem edição, “um disco orgânico, de um registro ao vivo – que foi como o show tomou corpo, na estrada”, conta Paulo Netto.

“É uma alegria imensa fazer esta parceria com a multiplataforma Análaga. Dudu e sua equipe são muito abertos, atuando na música popular do Brasil, com sertanejo, pagode. Trazer o Belchior para este universo mais popular, mais amplo, é muito legal e vai ser lindo ter isso disponível para o público que vem acompanhando os shows nos últimos 10 anos”, diz o cantor.

Paulo Netto Canta Belchior – Ao Vivo será lançando em 2 de setembro e traz canções gravadas ao vivo em dezembro de 2019 e, numa segunda fase, em junho de 2022, no Studio VIP em SP. Entre as faixas, Moto 1Galos, Noites e Quintais – já disponíveis nas plataformas digitais –, Na Hora do Almoço / A Palo Seco, , Coração SelvagemMedo de Avião e Velha Roupa ColoridaDivina Comédia HumanaMucuripe e Como Nossos Pais, além da canção que Paulo registrou para a série Live VipParalelas.

PAULO NETTO canta BELCHIOR ao vivo

Ficha técnica

Produção musical: Selo Análaga/Dudu Borges

1 • Na Hora do Almoço / A Palo Seco

2 • Galos, Noites e Quintais

3 • Coração Selvagem

4 • Medo de Avião

5 • Velha Roupa Colorida

6 • Paralelas (lançada em dez 2019 no Live in Vip, projeto do selo Analaga de Dudu Borges)

Gravadas ao vivo em dezembro de 2019 no Studio VIP em SP.

voz: Paulo Netto

guitarra: Joan Barros

baixo: Abner Canela 

bateria: Renato Melo

captação: Fernando Mow

mix e master: Lucca Bruno

vídeos: Breno Wallace (VIP filmes)

assistente: Guilherme Bertoldo

7 • Moto 1

8 • Divina Comédia Humana

9 • Mucuripe

10 • Como Nossos Pais

Post arquivado em Música Brasileira, Notícias