Publicado em 21.03.2023
De shows esgotados no Brasil até trilha sonora de novela da Globo: conheça AURORA, atração do Lollapalooza 2023

Cantora norueguesa que se apresenta no palco Chevrolet no último dia do festival tem fã base fiel no país e já visitou o Brasil diversas vezes. 

Aurora Aksnes tem 26 anos e nasceu em Bergen, na Noruega. Com seis anos aprendeu a tocar piano sozinha e aos doze, escreveu “Runaway”. O single veio a se tornar um hit no TikTok dez anos após sua composição, acumulando mais de 2 milhões de vídeos com os áudios oficiais na plataforma.

Aos dezessete anos AURORA lançou seu EP “Running With The Wolves” que contava com quatro músicas, inclusive “Runaway” que atraiu a atenção de nada mais, nada menos que Katy Perry! Sim! Em 2015, a cantora até fez um tweet sobre a música! O que trouxe bastante visibilidade para AURORA, que na época estava em ascensão. 

“Finalmente. Uma nova música que faz meu coração vibrar. Confiram este anjo de 17 anos.”

Um ano depois do lançamento do EP, AURORA lançou seu primeiro álbum de estúdio intitulado “All My Demons Greeting Me As A Friend”. Segundo AURORA, “Meu álbum fala principalmente sobre como experiências ruins do passado podem se tornar boas memórias.”

Entre 2018 e 2019, AURORA presenteou os fãs com dois projetos impecáveis: um álbum de duas partes. O primeiro, “Infections Of A Different Kind” foi lançado em Setembro de 2018. Já a segunda parte do projeto musical, “A Different Kind of Human”, estreou em Junho de 2019. A primeira parte do álbum estreou em sétimo lugar nas paradas musicais da Noruega. Já a segunda parte alcançou os charts da Austrália e Escócia. 

Três anos depois, em Janeiro de 2022, encerrando sua era anterior, a norueguesa lança seu quarto álbum de estúdio. “The Gods We Can Touch” onde as faixas são inspiradas nas histórias de Deuses da mitologia grega. “Os gregos tinham Deuses para tudo. Ansiedade, vinho, sexo… Muito tempo atrás, quando esse conceito de Deuses começou, eles eram mais humanos, identificáveis e quase tocáveis. Mais importante ainda, eles tinham falhas.” AURORA também descreve o álbum como “um álbum elegante mas provocativo, que fala sobre vergonha, desejo e moralidade, visto através do primas narrativo da mitologia grega”.

Se engana quem pensa que essa é a primeira vez da cantora no Brasil! AURORA já esteve em nosso país quatro vezes com turnês, divulgações e projetos musicais. 

A primeira vez da loirinha no Brasil foi em 2017 com a “All My Demons Tour”! Foram 5 shows esgotados em 4 cidades do Brasil e durante a passagem, Aurora participou das gravações do videoclipe da música “Scarborough Fair”, que foi usava como abertura da novela da Globo “Deus Salve o Rei”. Com isso, Aurora surgiu em mídias brasileiras como os programas Encontro e Fantástico e o jornal O Globo! 

Em 2018, após o rapper Tyler, The Creator cancelar sua participação na edição do Lollapalooza naquele ano, AURORA foi a escolhida para substituir o cantor. Após sua apresentação no festival, AURORA foi ovacionada por um público que ainda não conhecia seu trabalho e recebeu críticas muito positivas da mídia brasileira! No final daquele mesmo ano, a norueguesa voltou ao Brasil para um pocket show em São Paulo. A intenção era divulgar seu segundo álbum de estúdio! 

Ainda falando do “Infections Of a Different Kind”, em 2019 AURORA trouxe para o Brasil a turnê da primeira parte do projeto. Foram 5 shows esgotados e espalhados por 5 cidades do país! 

Não dá nem para duvidar que a loirinha ama o Brasil! Além de visitar o país sempre que pode, AURORA ama ter contato com os fãs não somente brasileiros, mas em geral! Ela sempre é muito atenciosa ao atender os fãs no aeroporto ou hotel! Além de ser super talentosa, é muito querida também! 

Em sua quinta passagem  pelo Brasil, AURORA se apresenta no dia 25 de Março, último dia do Lollapalooza! O show acontecerá às 17h30, no palco Chevrolet e vale super à pena reservar um tempinho para conhecer o trabalho da norueguesa!

Por Tai Alves

Post arquivado em Notícias